TRE realiza audiência pública e inicia o recadastramento biométrico em Paracuru

0

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará realizou na manhã desta quinta-feira, 10/8, audiência pública no Fórum de Justiça de Paracuru, conduzida pelo vice-presidente e corregedor do TRE, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, que marcou o início do recadastramento biométrico dos 30.041 eleitores da 109ª Zona Eleitoral.

Participaram ainda da audiência pública, o juiz que responde pela 109ª ZE, Francisco Marcello Alves Nobre, o prefeito e o vice-prefeito de Paracuru, José Ribamar Barroso Baptista e Eliabe Albuquerque de Oliveira, além de servidores da Justiça Eleitoral. No processo de revisão eleitoral, os eleitores de Paracuru serão obrigados a comparecer ao cartório eleitoral para recadastrar seu título através da coleta de dados biométricos até 28 de fevereiro de 2018.

Na audiência pública, o corregedor do TRE, desembargador Haroldo Máximo, enfatizou “a necessidade do comparecimento dos eleitores dentro do prazo estabelecido para se evitar o cancelamento do título, que traz consequências não só na impossibilidade de se votar nas próximas eleições, mas também no impedimento de renovação do passaporte e até na obtenção de empréstimos bancários e no recebimento de benefícios sociais”.

Para comodidade dos próprios eleitores, o TRE-CE esclarece que há necessidade de se agendar o atendimento no cartório eleitoral, através do telefone 148 ou aqui na página do tribunal, no link http://www.tre-ce.jus.br/eleitor/agendamento-atendimento-ao-eleitor.

Cronograma

O TRE do Ceará já agendou as próximas audiências públicas que darão início ao recadastramento biométricos de eleitores nos municípios de Jaguaribe, no dia 18 de agosto; Coreaú (25/8); Barro e Aurora (31/8); e Mauriti e Lavras da Mangabeira, no dia 1º de setembro.

A meta é recadastrar cerca de 75% do eleitorado do Estado do Ceará até as eleições de 2018 e atingir 100% em 2020. Nas eleições municipais de 2016, 34,78% dos eleitores cearenses votaram com a identificação biométrica (16% na capital).

Nas próximas eleições, 131 dos 184 municípios cearenses terão concluído o recadastramento biométrico de 100% do eleitorado. Em Fortaleza, a meta do TRE é atingir 45% dos eleitores com biometria nas eleições de 2018.

Com TRE

Compartilhe

Deixe um comentário