Tribunal de Justiça do Ceará autoriza concurso público para juiz substituto

0

Por G1 CE

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovou a realização de concurso para juiz substituto das comarcas do interior do Ceará. Em reunião nesta quinta-feira 10), o pleno do TJCE definiu os nomes dos integrantes que vão compor a comissão de concurso público. A aprovação ocorreu durante sessão conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador Gladyson Pontes.

De acordo com o Tribunal de Justiça, o número de vagas vai ser definido após conclusão de um estudo para avaliar a necessidade de cada comarca do Ceará. O próximo passo será a seleção da instituição responsável pela realização das etapas do certame.

“O Tribunal sabe que o concurso é um procedimento que demanda bastante tempo. Muitos dos empossados no ano passado, pelos esforços da gestão anterior, deixaram os cargos porque passaram em concursos nos seus estados de origem. Como há número razoável de cargos vagos, o Tribunal resolveu não esperar e deflagrar logo o certame”, explicou o presidente do TJCE, desembargador Gladyson Pontes.

O vice-presidente da Corte, desembargador Washington Luis Bezerra de Araújo, é o presidente da comissão. Os desembargadores Inácio de Alencar Cortez, José Tarcílio Souza da Silva e Lígia Andrade de Alencar Magalhães são os membros titulares. Os desembargadores Carlos Alberto Mendes Forte e Fátima Loureiro são os membros suplentes. A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) será oficiada para também compor a comissão.

Compartilhe

Deixe um comentário