Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Vila das Artes, Passeio Público e Aterrinho têm programação especial no aniversário de Fortaleza

0

Fortaleza completa 291 anos nesta quinta-feira (13) e, para comemorar, a prefeitura divulgou uma programação especial com shows e apresentações culturais no Passeio Público, Aterro da Praia de Iracema e Vila das Artes. Nesta quarta-feira (12), no Aterrinho da Praia de Iracema, o cantor Raimundo Fagner realizará o show “Para Cantar Fortaleza”. O evento começa às 20h, com a apresentação de vários artistas cearenses.

Com direção musical de Mimi Rocha, onze artistas cearenses realizam a nova edição do show. Sobem ao palco os cantores Mona Gadelha, Rodger Rogério, Daniel Groove, Fernando Catatau, Roberto Viana, Roberta Fiúza, Nayra Costa, Aldo Sena, Lucinha Menezes e Mateus e Bruno Perdigão (Banda Luxo da Aldeia).

Além da programação no Aterrinho da Praia de Iracema, a Prefeitura de Fortaleza promoverá um dia de atividades no Passeio Público. A programação comelça com um café da manhã para os moradores de rua. Em seguida, eles poderão pintar um mural registrando as impressões sobre a cidade de Fortaleza. O registro será acompanhado por uma equipe de artistas plásticos.

Logo depois, às 10h30, ocorrerá o lançamento do jornal Viva o Centro, edição comemorativa do aniversário de Fortaleza. Um grupo musical encerrará a programação matinal no Passeio Público.

No início da tarde, às 14h, a Associação dos Guias Integrados ao Turismo Rodoviário (Agir) realizará uma visita guiada no Passeio Público e no Museu da Indústria. Também haverá a exibição do curta “Da Janela Lateral” no Museu da Indústria, seguido de roda de conversa sobre o Centro de Fortaleza.

Programação da quinta-feira (13)

No dia do aniversário de Fortaleza, a Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza promoverá um dia de eventos no Vila das Artes, no Centro. Durante todo o dia, nos diversos espaços da Vila das Artes, acontecerão programações como exibição de filmes, apresentações artísticas e musicais.

A partir das 6h, ocorrerá a apresentação do “Balé Sobre Rodas”, com a participação de Aila Uchôa e Wilson Gondim. Às 9h, a Fundação Silvestre Gomes realizará a apresentação do Espetáculo “Amarga Ceia – Por Que Mataram Jesus?”.

A programação no Vila das Artes segue com apresentação da Paixão de Cristo, com um teatro de bonecos do grupo Terceiro Corpo, voltado para pessoas com deficiência auditiva. A partir das 12h, será realizado o Cine Marmita.

O evento segue no período da tarde, a partir das 13h, com apresentação de dança “Corpo Feminino e Movimento”; contação de histórias com Geny Sobreira; encenação da Paixão de Cristo; roda de conversa sobre o papel da mulher na cultura de Fortaleza. Toda programação é gratuita e aberta ao público.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário