Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Fiscalização fecha sete bares em Fortaleza por descumprir decreto estadual

0

Cadeiras, mesas e paredões de som foram apreendidos durante fiscalização em Fortaleza — Foto: SSPDS/CE

Nove estabelecimentos comerciais foram autuados e sete deles foram fechados durante uma fiscalização realizada neste sábado (1°) em Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, os locais descumpriram o regulamento do último decreto do governo estadual, que proíbe aglomeração e funcionamento de bares, cujas atividades ainda não têm o retorno permitido dentro do plano de retomada da economia.

Foram fechados e autuados bares localizados em bairros como Dionísio Torres, Cidade dos Funcionários, Barra do Ceará, Mondubim, Floresta, Pici e Edson Queiroz. Os principais motivos para as autuações foram perturbação do sossego dos moradores, aglomeração de pessoas, poluição sonora com utilização de paredões de som e funcionamento em horário não regulamentado pelo decreto estadual. Mesas e cadeiras foram apreendidas em um dos estabelecimentos.

Além da Polícia Militar, participaram da ação, equipes da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) e Guarda Municipal de Fortaleza (GMF). A operação conjunta é realizada diariamente no período da noite em diversos bairros de Fortaleza.

Bares sem previsão para reabrir

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou no fim da manhã deste sábado (1°) que as escolas e universidades, públicas e privadas, não vão retornar as aulas presenciais no mês de agosto, com previsão de retorno apenas no início de setembro, se os indicadores epidemiológicos permanecerem favoráveis. Bares e cinemas não têm previsão de retorno, segundo o governador.

O plano de retomada das atividades não essenciais foi pensado com um ciclo de transição e mais quatro fases, cada uma durando, pelo menos, 14 dias. Os municípios do Ceará estão em diferentes estágios em relação ao plano, conforme a gravidade do cenário da doença, sendo a capital a cidade com maior nível de reabertura.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário