Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Hemoce lança novo aplicativo e campanha de Natal

0

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce, da rede pública do Governo do Estado, lançou na manhã desta quinta-feira, 15, a campanha natalina para doação de sangue. A programação teve apresentação de um aplicativo para smartphone que estimula a doação de sangue, chegada do Papai Noel e apresentação de uma cantata de Natal.

“Com a proximidade das férias, precisamos reforçar os estoques para enfrentar a natural queda no número de doações e a elevação da demanda por transfusões. Além disso, doando, podemos ajudar vários amigos ocultos que estão precisando em algum dos 427 serviços de saúde atendidos pelo Hemoce”, resume a coordenadora da captação de doadores, Nágela Lima.

Os doadores e crianças atendidos no Hemoce participaram de um momento de descontração com o Papai Noel. O bom velhinho entregou os brinquedos arrecadados em campanha interna para as crianças atendidas no ambulatório de coagulopatias e hemoglobinopatias do Hemoce. Houve também a Cantata de Natal do grupo Nova Criação, que há 26 anos encena o nascimento de Jesus Cristo, intercalando apresentações musicais, textos e encenações.

Novo aplicativo

O aplicativo “DoeSempre” é um estímulo para a doação. A plataforma, além de disseminar informações úteis sobre doação, tais como critérios, postos de coleta, entre outros, permite a troca de experiências entre doadores e também depoimentos de quem precisou de transfusão sanguínea.

O “DoeSempre” foi desenvolvido por uma equipe de cinco estudantes do curso de graduação em Ciências da Computação da Universidade Federal do Ceará (UFC). Inicialmente, o aplicativo está disponível para aparelhos com o sistema operacional Android.

banner natal hemoce2 2016

 

16.12.2016

Fotos: Assessoria de Comunicação do Hemoce

Assessoria de Imprensa do Hemoce
Tunay Moraes Peixoto
(85) 3101-2308/ 99947-7234

Compartilhe

Deixe um comentário