Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

ARTISTAS SE DESPEDEM DE GABRIEL DINIZ

0

Artistas, como os cantores Wesley SafadãoXand Avião e Matheus Aleixo, da dupla sertaneja com Kauan, fizeram questão de ir ao velório do cantor Gabriel Diniz, que morreu na última segunda-feira (27) após a queda de um avião monomotor. A despedida acontece no ginásio poliersportivo Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa, na Paraíba.

LEIA MAIS: Corpo de Gabriel Diniz é velado em ginásio de esportes na Paraíba

Mais cedo, antes das 7h, Kauan havia comparecido ao velório. Wesley Safadão enviou uma coroa de flores com os dizeres: “Eterna saudade”. O corpo do cantor é velado desde o início da manhã desta terça-feira (28) no ginásio poliersportivo Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa, na Paraíba.

“Não estou conseguindo explicar o que estou sentindo no coração, neste momento. Desde que vi o Gabriel pela primeira vez, eu vi um cara diferente em minha frente. Um cara diferenciado. Agradeço a Deus por ter permitido compartilhar momentos especiais na vida dele. Ter feito parte da história”, disse ele.

Emocionadíssimos, Safadão e Xand Avião trocaram um demorado abraço ao lado do caixão. Xand chegou a passar mal e foi medicado por conta da emoção antes de voltar ao velório.

Safadão ainda falou sobre como soube da notícia. “A gente fica sem querer acreditar. Mas Deus sabe de todas as coisas e se eu já achava o Gabriel um cara especial, não só para nós, mas para Deus, tenho certeza disso”, finalizou.

Wesley Safadão se emociona no velório de Gabriel Diniz (Foto: Felipe Souto Maior/Editora Globo)

Wesley Safadão se emociona no velório de Gabriel Diniz (Foto: Felipe Souto Maior/Editora Globo)

Wesley Safadão se emociona no velório de Gabriel Diniz (Foto: Felipe Souto Maior/Editora Globo)

Wesley Safadão e Xand Avião no velório de Gabriel Diniz (Foto: Felipe Souto Maior/Editora Globo)

Matheus Aleixo (Foto: Felipe Souto Maior/Ed. Globo)

Wesley Safadão envia coroa de flores para homenagear Gabriel Diniz (Foto: Felipe Souto Maior/Ed. Globo)

Wesley Safadão e Xand Avião se emocionam no velório de Gabriel Diniz (Foto: Steven Ellison/Brazil News)

Quem também fez questão de se despedir do cantor de forró foi Matheus, que estava acompanhado da mulher, Paula Aires. Gabriel Diniz e sua namorada, Karoline Calheiros, foram padrinhos de casamento de Matheus e Paula Aires em 2018.

“Ontem eu estava com um aperto no coração, uma saudade do Gabriel, na correria passou batido, e infelizmente não pude me despedir. Que sirva de lição pra todos nós, quando saímos daqui, ligue para quem vc brigou, pra quem vc tem algo a falar, diga que ama, sente saudades, faça as pazes. Gabriel, eu te amo. Um dia vamos nos encontrar”, disse Matheus.

Por volta das 10h30, os integrantes da banda de Gabriel Diniz chegaram ao velório e se reuniram em volta do caixão para relembrar bons momentos com o cantor e homenageá-lo. Depois de uma oração, fizeram um minuto de silêncio.

Karoline Calheiros e Gabriel Diniz foram padrinhos de casamento de Matheus, da dupla com Kauan, e Paula Aires (Foto: Reprodução / Instagram)
Integrantes da banda de Gabriel Diniz (Foto: Felipe Souto Maior / Ed. Globo)
Nas redes sociais, os famosos se manifestaram desde que souberam da notícia da morte de Gabriel. Uma das primeiras a se pronunciar foi Mariana Xavier, que protagonizou o clipe Jennifer, hit que levou o cantor ao sucesso. 

“Estou em choque. Vim para Nova York, nos Estados Unidos, comemorar o meu aniversário e agora recebi as informações de que rolou a queda do avião do Gabriel. Recebi a notícia de maneira muito truncada. Estou sem acreditar no que aconteceu”, afirmou a atriz, por telefone, para QUEM na tarde desta segunda-feira (27).

LEIA MAIS: Famosos lamentam morte de Gabriel Diniz

Horas após a morte do cantor, Mariana usou as redes sociais para fazer uma homenagem. “Eu vivo dizendo que a vida é uma montanha-russa de emoções. Hoje a sensação que tenho é de que estou descendo sem freio uma curva radical demais… Dormi celebrando a vida, acordei com a notícia do acidente desse jovem talento no auge de um sucesso que ele generosamente compartilhou comigo. Enquanto foi possível, alimentei a esperança de que tivesse sido só um susto. Infelizmente não foi. Tô há algumas horas paralisada tentando assimilar o golpe e recebendo à distância os abraços dos amigos. Choro, paro. Choro, paro. Mil coisas passam pela cabeça. Foi ele, mas poderia ter sido eu. Poderia ter sido você. O que fica, da forma mais dolorida possível, é o ensinamento de que a vida é um sopro e nossa única certeza é de que precisamos ser o melhor que pudermos HOJE. Mas peço licença à tristeza, porque é desse clima da foto que quero lembrar. Do riso, da irreverência, da alegria que ele espalhava e que nunca será esquecida. @gabrieldiniz era um SOL. E o sol, quando se apaga pra gente, é porque foi brilhar em outro lugar”, escreveu ela.

MORTE DE GABRIEL DINIZ

Gabriel Diniz morreu na tarde de segunda-feira, 27 de maio, aos 28 anos, depois que o monomotor em que estava com mais dois tripulantes, um Piper prefixo PT-KLO, caiu em um mangue na região de Porto do Mato, em Estância, no sul de Sergipe. De acordo com a Polícia Militar,  Linaldo Xavier e Abraão Farias, pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas, também estavam no voo e não resistiram ao acidente. Amigos do cantor estiveram no local e reconheceram o corpo do artista.

Gabriel Diniz se apresentou em um show em Feira de Santana, na Bahia, na noite de domingo (26)  e queria aproveitar o dia de folga para visitar a namorada, Karoline Calheiros, que faz aniversário neste dia 27. Nas redes sociais, circulam imagens dos documentos do cantor, que foram encontrados por moradores na região.

Em nota oficial, a assessoria do cantor lamentou a morte. “A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz e de todos tripulantes! O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma! Estendemos nossos sentimentos também aos familiares dos outros tripulantes envolvidos!”, dizia o comunicado.

CARREIRA EM ASCENSÃO
Nascido em Campo Grande, no Mato Grosso, e criado João Pessoa, na Paraíba, ficou conhecido do público com Jenifer, o single lançado no final de 2018 e que virou o hit do último verão.

Filho de Ana Maria e Cizinato Diniz, Gabriel sempre foi apaixonado por música e já na adolescência participava de bandas de garagem na capital paraibana. Ele chegou a cursar engenharia elétrica, abandonando a faculdade pelos palcos quando veio a proposta para assumira os vocais da Capim com Mel, banda de forró de Recife (PE). O cantor também passou pelos grupos Forró na Farra e Cavaleiros do Forró, até criar sua própria banda, a Gabriel Diniz e Forró na Farra.

Referência no forró e “forrónejo”, um mix do estilo com o sertanejo, ele lançou seis álbums GD at the Park (Ao Vivo), GD Live (Ao Vivo), GD Verão, GD, Gabriel Diniz Na Ilha (Ao Vivo) e À Vontade, com sucesssMas o sucesso veio mesmo com “Jenifer”. A divertida canção bateu recordes e ficou em 1° em rádios e serviços de streaming. Em entrevista ao programa The Noite, o músico cantou que o sucesso quase foi gravado por Gusttavo Lima. Na atração, ele afirmou ainda que era mais que um homem de um hit só e que o novo álbum, À Vontade, iria mostrar que tinha carreira após “Jenifer’. “Cantar está em mim. Levar alegria é minha missão de vida. Não sou um artista de uma música só”, disse ele.

A boa fase na carreira já tinha rendido parcerias com nomes como Wesley Safadão, Léo Santana, duplas Maiara e Maraísa e Luiza e Maurílio – com outra dupla, Jorge e Mateus, ele fez o hit Paraquedas.

QUEM

Compartilhe

Deixe um comentário