Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Resultado das solicitações de atendimento especializado está disponível

0

Fase de recursos para quem teve o pedido negado começa na segunda-feira, 23

 

Estudantes que fizeram as solicitações para atendimento específico, especializado e/ou pelo nome social para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019 já podem conferir os resultados pelo Sistema Enade. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), é responsável pela aplicação da prova.

Quem teve o pedido recusado terá oportunidade de apresentar novos documentos das 10h de segunda-feira, 23, às 23h59 de sexta, 27. “Será feita uma nova análise da documentação enviada. A partir de 1º de outubro, divulgaremos o resultado final dos atendimentos especializado, específico e nome social”, explicou a coordenadora-geral de Desenvolvimento da Aplicação do Inep, Andréia Gonçalves.

O atendimento especializado destina-se a pessoas com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual (mental), surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, autismo e/ou discalculia.

O específico é oferecido a gestantes, lactantes, idosos ou pessoa com outra condição específica. Já o atendimento por nome social aplica-se à pessoa que se identifica e quer ser reconhecida socialmente em consonância com sua identidade de gênero.

Enade 2019 – Na edição de 2019, o Enade vai avaliar os cursos das áreas de ciências agrárias, ciências da saúde e áreas afins; engenharias e arquitetura e urbanismo; e os cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e de segurança.

O objetivo do Enade é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, bem como o desenvolvimento de competências para a formação geral e profissional, e a atualização do estudante em relação à realidade brasileira e mundial.

Questionário do Estudante  Os coordenadores de curso devem orientar os estudantes inscritos no Enade 2019 a responder ao Questionário do Estudante até 21 de novembro. O documento faz parte do processo avaliativo e o seu preenchimento é obrigatório. O estudante que não respondê-lo ficará em situação de irregularidade junto ao Enade e, ainda que cumpra todas as demais obrigações do exame, não conseguirá colar grau.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep

Compartilhe

Deixe um comentário