Ouvir Rádio: Rádio Senado Fale Conosco

Médicos brasileiros com diplomas validados no exterior são convocados para atuar no Ceará

0

Sete médicos intercambistas selecionados pelo programa Mais Médicos para o Brasil foram convocados para atuar em municípios cearenses, conforme o decreto publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (30). O grupo é de profissionais brasileiros formados em instituições do exterior e fazem parte do 18º ciclo do programa federal.

O programa está na 2º fase. Os sete profissionais convocados nesta quarta-feira devem preencher vagas remanescentes, destinadas aos médicos brasileiros formados em instituições estrangeiras com habilitação para exercício da medicina no exterior.

As localidades contempladas no edital, que foi aberto em maio deste ano, são de áreas com maiores dificuldades de acesso, segundo o Ministério da Saúde. Os municípios que devem receber os médicos são: Acopiara, Brejo Santo, Caucaia, Forquilha, Monsenhor Tabosa, Parambu e Santa Quitéria.

Ao todo, conforme o Diário Oficial da União desta quarta-feira (30), 94 médicos intercambistas foram momeados em todo Brasil, contemplando 22 estados.

Em junho, 289 novos profissionais começaram a atuar em 105 municípios. Caucaia recebeu a maior quantidade, 21 no total. A capital do estado não foi contemplada. Esta foi a primeira fase do 18º ciclo do programa, que priorizou a participação de profissionais formados e habilitados com registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) do Brasil.

G1 entrou em contato com o Ministério da Saúde para saber mais informações sobre as nomeação, mas até o fechamento dessa matéria não obteve resposta.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário