Ouvir Rádio: Rádio Senado / Universitária FM 107.9 Fale Conosco

92ª Corrida de São Silvestre encerra inscrições com limite técnico

0
São Paulo – Com o encerramento oficial do prazo de inscrições, programado para o dia 30 de novembro, a 92ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre contará com seu limite técnico de participantes, ou seja, 30 mil corredores.
Encerradas todas as fases de inscrições, a principal prova de rua da América Latina e uma das mais tradicionais do mundo confirmou sua força ao reunir, mais uma vez, milhares de corredores de todo o país e de várias outras nações. O fim do ano esportivo nacional será uma festa de esporte e confraternização, colorindo as ruas da cidade de São Paulo.
Agora, a primeira ação oficial será a retirada do kit e do chip, que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de dezembro das 9h às 19h, e no dia 30 de dezembro, das 9h às16h, no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida – Rua Manoel da Nóbrega, 1361, em São Paulo. O atleta deverá comparecer pessoalmente. Para retirada por terceiros, verificar o regulamento da prova no site oficial do evento.
Os participantes enfrentarão o desafio de 15 km por ruas e avenidas da capital Paulista. A largada será na Avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. A programação no dia da prova começará cedo. O pelotão de elite feminino terá sua largada às 8h40. Logo em seguida, às 9h, será a vez do pelotão de elite masculino e pelotão geral (masculino e feminino). Cadeirantes e atletas com deficiência terão seus horários definidos posteriormente.
São Silvestrinha – A 23ª São Silvestrinha, evento que tem como objetivo incentivar a prática esportiva e ampliar a base do esporte, está marcada para o dia 17 de dezembro. Ainda restam algumas vagas e os interessados podem fazer inscrição no site www.saosilvestrinha.com.br, com taxa de R$ 50,00. Não haverá inscrição no dia da prova. A entrega do kit e do chip será feita no próprio dia 17 de dezembro, das 9h às 12h, no mesmo local da competição.
A Pista de Atletismo do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, à Rua Manoel da Nóbrega, 1361, Ibirapuera, em São Paulo, mais uma vez receberá crianças e jovens, entre 6 e 16 anos, masculino e feminino. Serão provas que variam de 50m a 600m, para todos os níveis de corredores de uma forma lúdica e bastante agradável.
As 11 categorias válidas e suas distâncias são as seguintes: a) Categoria 6 anos – 50 metros; b) Categoria 07 anos – 50 metros; c) Categoria 08 anos – 60 metros; d) Categoria 09 anos – 60 metros; e) Categoria 10 anos – 80 metros; f) Categoria 11 anos – 80 metros; g) Categoria 12 anos – 100 metros; h) Categoria 13 anos – 100 metros; i) Categoria 14 anos – 600 metros; j) Categoria 15 anos – 600 metros; e h) Categoria 16 anos – 600 metros.
Mais informações no site www.saosilvestre.com.br
Compartilhe

Deixe um comentário