Ouvir Rádio: Rádio Senado Fale Conosco

Imagem de refém sendo libertado de bar com garrafa de cerveja vira grafite em rua da Lapa, Centro do Rio

0


Imagem de refém sendo libertado com garrafa de cerveja vira grafite no Rio — Foto: Arquivo PessoalImagem de refém sendo libertado com garrafa de cerveja vira grafite no Rio — Foto: Arquivo Pessoal

Imagem de refém sendo libertado com garrafa de cerveja vira grafite no Rio — Foto: Arquivo Pessoal

A imagem de um refém deixando tranquilamente o bar na Lapa onde estava preso por quase quatro horas, que viralizou na internet, virou um grafite em uma parede da Rua Taylor, que fica no mesmo bairro, no Centro do Rio.

O artista plástico e grafiteiro, Airá O Crespo, resolveu reproduzir a imagem no local como forma de crítica social.

Homem que era mantido refém é retirado de bar na Lapa — Foto: Reprodução/TV GloboHomem que era mantido refém é retirado de bar na Lapa — Foto: Reprodução/TV Globo

Homem que era mantido refém é retirado de bar na Lapa — Foto: Reprodução/TV Globo

Em entrevista ao G1, ele contou que a imagem representa a forma como o carioca “leva a vida”. Segundo o artista, a sociedade tenta encarar com tranquilidade as dificuldades apesar dos problemas sociais.

O grafiteiro disse que quis fazer uma imagem positiva para mostrar a superação da população diante de seus problemas. No entanto, Airá faz um alerta para que a população não se acostume com as dificuldades.

“É o retrato de como a gente encara os problemas cotidianos. No Rio de Janeiro, você tenta descontrair, mas é difícil. A gente está num momento em que o diálogo está polarizado e o meio termo está muito difícil”, afirmou.

Airá também falou sobre as situações de violência na cidade.

“A gente precisa refletir sobre o modo como a gente está vivendo e tentar buscar a melhor maneira para conviver com o todo, em sociedade. Estamos em uma situação tensa. Quando falam que ‘várias vidas ainda serão perdidas’ como o governador [Witzel] já falou, não se pode aceitar. Não podemos sorrir para isso”, completou o artista.

Sete reféns dentro de bar

Na última sexta-feira (29), um homem fez sete reféns dentro do Bar da Preta, na Lapa, Centro do Rio. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar comandou a negociação e ninguém ficou ferido.

A primeira vítima foi liberada logo após o início da ação.Entre os reféns estavam funcionários da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). O homem que saiu com a garrafa de cerveja na mão foi liberado cerca de 4 horas após o início do sequestro às 15h.

Oito horas depois, por volta das 22h40, o sequestro terminou com os PMs entrando no bar e imobilizando o sequestrador com uma arma de choque.

O sequestrador foi colocado numa ambulância. Segundo a polícia, ele estava armado com uma faca e tinha um galão supostamente com combustível.

O home, identificado como Danilo da Caipirinha, mora em cima do bar. Ele também seria vendedor de bebidas na região.

Polícia prende homem que manteve sete reféns em um bar no centro do Rio

Polícia prende homem que manteve sete reféns em um bar no centro do Rio

Danilo, imobilizado, é levado para uma ambulância ao fim do sequestro — Foto: Reprodução/TV GloboDanilo, imobilizado, é levado para uma ambulância ao fim do sequestro — Foto: Reprodução/TV Globo

Danilo, imobilizado, é levado para uma ambulância ao fim do sequestro — Foto: Reprodução/TV Globo

Gasolina e facões apreendidos com Danilo — Foto: ReproduçãoGasolina e facões apreendidos com Danilo — Foto: Reprodução

Gasolina e facões apreendidos com Danilo — Foto: Reprodução

Compartilhe

Deixe um comentário