Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Camilo decidirá abertura de indústrias e comércio até domingo, 30

0

Átila Varela
atila@focus.jor.br

O governador Camilo Santana vai decidir até domingo se comércio e indústrias do Estado retornarão às atividades na segunda-feira, 30. Amanhã haverá uma série de reuniões com cada um dos setores que compõem a economia cearense: agropecuária, comércio, serviços e indústria.

“Acreditamos que a reunião ocorra no fim da tarde para o começo da noite conosco”, disse ao Focus o presidente da CDL Fortaleza, Assis Cavalcante.

Em vídeo publicado no perfil da Fiec no Facebook, o presidente da entidade empresarial Ricardo Cavalcante, reforçou a necessidade de abertura das indústrias.

“Acabei de sair de uma reunião o governador e os secretários, na qual fizemos todas as colocações dos sindicatos. A gente precisa voltar à atividade, ao trabalho, desde que seja de uma forma equilibrada, cuidando das pessoas, dos colaboradores, com muito respeito e dedicação”, declarou. Haverá uma reunião com o comitê interno do Governo para deliberar as ações.

Nos últimos dias, Camilo tem sido pressionado pelos setores. Ontem, 26, o presidente da Abrasel Ceará, Rodolphe Trindade, afirmou que 9 mil empregos foram ceifados com o fechamento de bares e restaurantes por conta do decreto estadual que suspendeu as atividades com o objetivo de conter o avanço do coronavírus no Estado.

Abaixo, o posicionamento do presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante

 

Compartilhe

Deixe um comentário