Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Prefeitura de São Gonçalo do Amarante orienta condicionamento correto do lixo para coleta eficiente

0

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), permanece trabalhando com os serviços essenciais de Limpeza Urbana e Coleta de Lixo, para garantir a cidade limpa. “Mesmo em tempos difíceis como os que estamos vivendo, tentando combater o coronavírus (Covid-19), manter a limpeza do município é de suma importância”, destaca o Prefeito Cláudio Pinho.

Os serviços de limpeza das ruas de São Gonçalo estão mantidos e os profissionais estão nas ruas. Mas é fundamental a compreensão e o apoio da população, pois a limpeza depende de todos para que não haja proliferação de qualquer tipo de doença.

Por isso, é importante que cada cidadão coopere, colocando o lixo somente nos dias e horários da coleta do lixo em sua rua, pois cada localidade e distrito tem equipe de limpeza e coleta.

Colabore fazendo a sua parte, colocando o lixo bem acondicionado e bem fechado, e só deixe na rua nos dias de coleta da sua localidade. Não acumule lixo nas ruas e calçadas. Evite que outras doenças transmissíveis possam prejudicar a sua saúde e a saúde das pessoas que você ama.

É importante lembrar que os agentes coletores de resíduos, os garis, estão trabalhando para melhorar a vida de todos, por isso tenha cuidado ao colocar no lixo, vidros quebrados ou qualquer material que possa rasgar o saco de lixo, e ferir o profissional que realiza a coleta dos resíduos.

Devemos ser responsáveis e zelosos com esses profissionais que estão realizando um trabalho importante, coletando lixo domiciliar e de saúde, mantendo a cidade limpa, especialmente neste período de crise e pandemia da Covid-19.

Além de respeitar os horários e dias de coleta, é preciso ter atenção na hora de descartar os resíduos. Confira algumas dicas:

> Utilize sempre sacos plásticos reforçados;

> Nunca utilize a capacidade total de armazenamento dos sacos de maior capacidade. Além de facilitar a coleta, atitudes como essa evitam acidentes de trabalho;

> Embale adequadamente cacos de vidros, objetos cortantes ou perfurantes;

> Materiais perfuro cortantes (como agulhas, lâminas de bisturi e etc..) não podem ser descartados em lixo comum;

> Para evitar acesso dos animais, coloque o lixo em locais próprios;

> Descarte o lixo somente no horário que o caminhão da coleta passará em seu bairro.

#FaçaSuaParte

C/INFORMAÇÃO – SGA NOTICIAS

Compartilhe

Deixe um comentário