Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Treinos de clubes profissionais e atletas individuais voltam no Ceará em 1° de junho

0

O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, anunciou, durante live nesta quinta-feira (28), o plano de retomada econômica, que se inicia dia 1º de junho com uma fase de transição. Depois, serão quatro fases com 14 dias cada. Mas, é importante lembrar, os cumprimentos de datas dependerão diretamente do comportamento da sociedade e do controle de casos da Covid-19 em todo o estado. Ceará e Fortaleza vão voltar aos treinos no dia 1º.

  • O Ceará começará a testar os jogadores e funcionários a partir desta sexta-feira (29);
  • O Fortaleza começará a testar os jogadores e funcionários a partir do sábado (30).

Os treinamentos dos times profissionais de futebol que estão no Campeonato Cearense (Ceará, Fortaleza, Ferroviário, Barbalha, Guarany de Sobral, Pacajus e Caucaia) estarão na fase de transição do plano, que terá início a partir do dia 1º de junho, próxima segunda-feira.

– A situação ainda é grave. Vamos renovar o isolamento social a partir de segunda-feira, mas vamos executar um plano de retomada. Essa estratégia foi baseada em dois critérios: risco sanitário e questões econômicas e sociais. Essa ação foi dividida em cinco fases – explicou o governador Camilo Santana.

Treino do Fortaleza — Foto: Camila Lima/SVM

Treino do Fortaleza — Foto: Camila Lima/SVM

Treino do Ceará — Foto: Felipe Santos/Cearasc.com

Treino do Ceará — Foto: Felipe Santos/Cearasc.com

Além da liberação das atividades para os clubes que disputam o estadual, treinos de atletas individuais também foram autorizados nessa fase de transição. A primeira fase do plano de retomada prevê a liberação de setores da fabricação e comércio de aparelhos esportivos.

Já a segunda fase contempla aluguéis de equipamentos. Somente na quarta fase serão liberadas as atividades nas academias para a população, bem como espetáculos e atividades que possam ter uma maior aglomeração.

Segundo informado pelos presidentes de Ceará e Fortaleza, os jogos de futebol devem acontecer após 30 dias de treinamentos de pré-temporada. O trabalho visa evitar lesões durante a sobrecarga de jogos. Testes para diagnóstico, equipamentos de proteção individual e diversos itens já foram adquiridos pelos clubes. O Fortaleza já finalizou o seu protocolo para retomada dos treinamentos.

Globo Esporte

Compartilhe

Deixe um comentário