Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Prefeitura disponibiliza canal de atendimento aos familiares de pacientes internados com Covid-19

0

Visando oferecer um acolhimento humanizado e cuidar do lado emocional de quem tem parentes diagnosticados com a Covid-19, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está disponibilizando um canal exclusivo para informações sobre os pacientes internados com coronavírus, assistidos pela Rede Municipal.

Através do número de telefone (85) 99176-6701, a Sesa visa oferecer atendimento humanizado e transparente para essas famílias. A iniciativa é da Gestão Municipal, por meio do ComVida (comitê de combate ao coronavírus em SGA), que vem investindo em ações preventivas e assistenciais para minimizar os impactos do coronavírus no município.

De acordo com Luciana Rocha, Assistente Social de SGA, através do teleatendimento, a família recebe todo o apoio necessário. “O atendimento acontece em regime de plantão e oferece suporte às famílias desde a busca de notícias pelo paciente internado, encaminhamento para rede de proteção, orientação para solicitação de benefícios eventuais, entre outros. O acompanhamento será realizado desde o momento da internação até a alta do paciente”, explica Luciana.

A Assistente Social informa que conta com relatórios diários de entrada de pacientes e faz orientação aos familiares para que aguardem a ligação, para obter informações sobre parentes internado em casa, para evitar aglomerações e possível contágio e proliferação do novo vírus.

Segundo dados do último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Município, neste domingo, 31 de maio de 2020, o número de casos confirmados soma mais de 900 pessoas positivas para coronavírus.

A Sede do município e o distrito do Pecém lideram o número de casos confirmados com Covid–19, com cerca de 321 casos na Sede e 276 no Pecém, respectivamente. O distrito do Siupé, com 90 casos e o distrito do Croatá, na região sertão, com 84 casos, seguem em terceiro e quarto lugar em número de casos confirmados no município.

Para saber informações sobre pacientes de São Gonçalo do Amarante internados com Covid–19, ligue para o número (85) 99176-6701 e fale com a Assistente Social. Evite sair de casa.

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário