Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

“Saúde Itinerante” atende mais de 800 pessoas nas UBSs da Taíba, Siupé e Pecém

0

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria Municipal de Saúde, retomou o Projeto “Saúde Itinerante”. Avaliações cirúrgicas e exames de ultrassonografia aconteceram nesse final de semana, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Parada, no Pecém, abrangendo a população da UBS de Paul, do Siupé e da Taíba, abrangendo a população da UBS da Tabuba.

Na sexta, 24 de julho de 2020, 256 pessoas foram atendidas na UBS da Parada, no Pecém, abrangendo a população do Paul. No sábado, 25 de julho de 2020, na UBS do Siupé, 351 pessoas receberam atendimentos, e, no domingo, 26 de julho de 2020, 245 receberam atendimento na UBS da Taíba, abrangendo a população da UBS da Tabuba.

O Prefeito de São Gonçalo do Amarante esteve nas UBSs do Siupé e da Taíba. Na oportunidade, destacou a importância de levar atendimentos de saúde para mais perto da população. “Desde o início da nossa gestão, em 2013, sempre procuramos oferecer um atendimento eficiente e humanizado em todas as áreas, peincipalemnte quando o assunto é saúde”, disse.

A Secretária Municipal de Saúde, Mabel Girão, também esteve nos atendimentos do “Saúde Itinerante” e explicou que o intuito é percorrer os distritos de SGA oferecendo atendimento a população que precisa de exame de ultrassonografia, além de marcar cirurgias em geral.

Exames de ultrassonografias aconteceram pela manhã e a tarde, avaliações cirúrgicas. Os atendimentos de clínica geral, ultrassom gestacional, ultrassom pélvica, ultrassom mamária, ultrassom abdômen total, ultrassom partes moles, ultrassom cervical, ultrassom próstata, marcação de exames e de cirurgias, foram destinados às pessoas que tinham serviços de saúde pendentes, já que, entre os meses de março e julho, os serviços paralisaram por conta da pandemia do coronavírus.

No próximo final de semana, os atendimentos serão na região do sertão.

O Projeto “Saúde Itinerante” tem apoio do ComVida (comitê de combate ao coronavírus em SGA). Por isso, todas as medidas de proteção e combate a disseminação do coronavírus foram realizadas.

Compartilhe

Deixe um comentário