Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Prefeitura intensifica ações de combate ao coronavírus nos comércios de SGA

0

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante tem apelado, continuamente, desde o início da crise pandêmica da Covid-19, em março de 2020, através de campanhas de conscientização para sensibilizar a população sobre os riscos de contaminação do coronavírus e orientando por meio de carros de som, barreiras sanitárias, blitz educativas em estabelecimentos comerciais, as medidas de prevenção e combate à doença.

Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o ComVida (comitê de combate ao coronavírus em SGA), através da Vigilância Sanitária juntamente com apoio da Guarda Municipal, está realizando, desde a última sexta-feira, 7 de agosto de 2020, ações de orientação aos comerciantes e clientes de diversos pontos do município.

As recomendações das autoridades de saúde pública são para que as pessoas fiquem em casa, só devendo sair de casa se for de extrema necessidade. As orientações são voltadas especialmente para pessoas do grupo de risco, acima dos 60 anos e com doenças crônicas como hipertensão, diabetes e problemas cardíacos.

O Prefeito Cláudio Pinho faz um apelo aos cidadãos de São Gonçalo do Amarante, alertando para o perigo de descumprir as normas da Secretaria de Saúde com intuito de garantir o bem estar de todos. “Estamos seguindo todos os protocolos de segurança para garantir a vida e a saúde a nossa população. Por isso, ainda não temos condições de passar para a próxima fase, que seria a 4ª fase da retomada das atividades econômicas. Faço um apelo para que a população se cuide e use máscara, álcool em gel e fique em casa. Nos ajude a combater o coronavírus em São Gonçalo do Amarante. Faça sua parte e só saia de casa se for realmente necessário”, pede o Prefeito.

A Coordenadora de Vigilância em Saúde, Kylvia Gardênia Torre, alerta sobre as possíveis consequências, se a população não levar à sério as medidas de distanciamento e de cuidados individuais, principalmente durante a queda no número de casos.  “São Gonçalo do Amarante vinha apresentando uma média de oito casos confirmados por dia. Contudo, após esse período, apresentou um aumento do número de casos, registrando uma média de 13 casos confirmados/dia. Esse crescimento foi determinante para o aumento da taxa de contágio, classificando o município com ‘Alta taxa de transmissão’, explicou Kylvia.

Compartilhe

Deixe um comentário