Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

ESEC do Pecém recebe equipamentos doados pela EDP Pecém para atividades de educação ambiental

0

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), por meio da gestão da Estação Ecológica (ESEC) do Pecém, recebeu material de apoio doado pela empresa EDP – Porto do Pecém Geração de Energia S.A. Os equipamentos foram entregues dia 31de agosto, na sede da SEMA, em Fortaleza, pela Gerente de Sustentabilidade da companhia, Danielle Viana, e recebidos pela gestora Aline Parente, da Unidade de Conservação (UC) de Proteção Integral ESEC do Pecém.

Segundo Aline, os equipamentos serão muito úteis. “São eletroportáteis, eletrônicos e acessórios que muito vão contribuir para as atividades de educação ambiental realizadas pela UC”, disse. “Principalmente nas ações com as comunidades, associações locais, escolas, universidades e visitantes”, completou. Para a EDP, a parceria é um “bom exemplo” e inicia-se “com êxito e com planejamento para novos projetos a serem desenvolvidos pela gestão da ESEC”.

Foram doados os seguintes equipamentos: uma caixa de som amplificadora; um televisor Smart TV LED ULTRA HD 4K 50 Polegadas; um Notebook Intel Corel I7,500GB, 8G; quatro tablets Android 4.4; dois HDs externos portáteis 1TB; três mouse; um microcomputador Intel Core I3-6100, 4GB; um teclado com fio e quatro pen drive.

Sobrea ESEC
Unidade de Conservação Estadual administrada pela SEMA, a Estação Ecológica do Pecém apresenta área total de 973,08 ha e está localizada nos municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia. Uma UC pertencente à categoria “Estação Ecológica” tem como objetivo a preservação da natureza e a realização de pesquisas científicas (de acordo com SNUC, art. 9º).

Fonte: Secretaria do Meio Ambiente

Compartilhe

Deixe um comentário