Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Professora do DF é presa por ensinar receitas com maconha nas redes sociais

0

Funcionária temporária da Secretaria de Educação foi autuada em flagrante pela Polícia Civil e vai responder por tráfico de drogas

Uma das receitas que foram compartilhadas nas redes sociais é a chamada manteiga de maconha

DIVULGAÇÃO/PCDF

Uma professora temporária da Secretaria de Educação do Distrito Federal foi presa em flagrante pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (7), por ensinar receitas à base de maconha nas redes sociais, além de vender os entorpecentes. A mulher, de 33 anos, vai responder pelo crime de tráfico de drogas.

LEIA TAMBÉM

De acordo com as investigações, uma das receitas compartilhadas na internet é a manteiga de maconha, indicada para ser usada na produção de brownies, os chamados space cakes. Nos vídeos, a professora orienta os internautas a produzir a receita usando uma fritadeira Air Fryer.

Durante o mandado de busca e apreensão, foram encontradas porções de maconha e drogas sintéticas como LSD e MDMA, além de uma balança de precisão.

A mulher foi encaminhada à 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) e depois foi transferida para a carceragem da Divisão de Controle e Custódia de Presos, onde permanecerá à disposição da Justiça. Se for condenada, ela poderá pegar até 15 anos de prisão.

A Secretaria de Educação informou que a professora foi afastada do cargo. 

R7

Compartilhe

Deixe um comentário