Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

TopBus+ expande área de atuação e chega aos bairros Parangaba e Jóquei

0

Exclusivamente nestes bairros e na Maraponga, o TopBus+ funcionará de segunda a sexta-feira, de 9h às 15h e de 20h às 23h; e aos sábados de 5h30 às 23h

Átila Varela
atila@focus.jor.br

O TopBus+, aplicativo de transporte coletivo que atende sob demanda, iniciou o atendimento aos bairros Parangaba e Jóquei. Os novos pontos estão disponíveis no aplicativo desde 4 de julho.

Exclusivamente nestes bairros e na Maraponga, o TopBus+ funcionará de segunda a sexta-feira, de 9h às 15h e de 20h às 23h; e aos sábados de 5h30 às 23h.

De acordo com o presidente executivo do Sindiônibus, Dimas Barreira, este é um formato de operação piloto, para avaliar a demanda de clientes nestas regiões.

“Em 2021, fizemos um teste na Maraponga, com pontos de parada específicos, e percebemos que existe demanda de clientes naquela região. A Parangaba e o Jóquei são bairros com shoppings e grandes pontos comerciais. Tendo isso em vista, a nossa expectativa é atender cada vez mais pessoas com o serviço do TopBus+”, destaca Dimas.

Com a inclusão da Parangaba e do Jóquei na área de cobertura do TopBus+, o serviço passa a atuar em 31 bairros de Fortaleza, entre eles Centro, Parquelândia, Fátima e Aldeota. Com uma média de 1.300 clientes por dia, o serviço funciona de segunda a sábado, de 5h30 às 23h e conta com 37 veículos.

O pagamento das viagens pode ser feito pelo cartão de crédito, a ser cadastrado no aplicativo, ou pelos cartões de transporte com cadastro de CPF: Bilhete Único Urbano e Metropolitano, Vale-transporte, Carteira de Estudante e também o LiberMulti.

Compartilhe

Deixe um comentário