Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Tarcísio anuncia Rafael Benini para secretaria de projetos de investimentos de SP

0

Governador eleito reforçou que projeto de infraestrutura prevê expansão do transporte metroferroviário, sobretudo na Grande SP

 

O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou nesta quarta-feira (7) que vai criar uma secretaria dedicada a projetos de investimento. O diretor da Empresa de Planejamento e Logística, Rafael Benini, comandará a pasta. O nomeado, sem relação com partidos, é considerado por Tarcísio um nome de confiança.

De acordo com o governador eleito, a secretaria terá foco em estruturar projetos de parceria. O anúncio ocorreu na manhã desta quarta-feira (7), em painel do III Fórum sobre Infraestrutura, com a presença dos governadores reeleitos do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), e do Paraná, Ratinho Júnior (PSD).

VEJA TAMBÉM
  • Caso Lara: suspeito de matar menina na Grande SP já cometeu três estupros
    SÃO PAULO

    Caso Lara: suspeito de matar menina na Grande SP já cometeu três estupros

  • Tarcísio e Nunes já negociam congelar tarifas de ônibus e metrô de SP em 2023
    SÃO PAULO

    Tarcísio e Nunes já negociam congelar tarifas de ônibus e metrô de SP em 2023

  • 'Se ela estivesse mais perto de mim, teria sido pior', diz estudante que teve o rosto cortado em ônibus
    CIDADES

    ‘Se ela estivesse mais perto de mim, teria sido pior’, diz estudante que teve o rosto cortado em ônibus

Durante seu discurso inicial, Tarcísio afirmou que o compromisso fiscal é essencial e destacou que um dos focos de sua gestão será atrair investimento privado.

Ele reforçou que seu projeto de infraestrutura no estado prevê expansão do transporte metroferroviário, sobretudo na região metropolitana, ampliação na concessão de rodovias e reedição de editais com novas licitações.

Tarcísio disse que buscará resgatar o transporte ferroviário em São Paulo. Ele vai investir ainda nos primeiros trens de passageiros, garantindo a ligação entre Campinas e a capital. O governador eleito comandou a pasta da Infraestrutura na gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Compartilhe

Deixe um comentário