Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Engenheiro Hugo Figueiredo é empossado presidente do CIPP

0

 

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O engenheiro e doutor em economia de negócios, Hugo Santana Figueiredo, assumiu a presidência do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, substituindo Danilo Serpa. Antes disso, o gestor estava ocupando desde 2007 a presidência da Companhia de Gás do Ceará (Cegas).

“Eu estou aqui para aprender junto com cada um de vocês. Mas, ao mesmo tempo, trazer a minha experiência em gestão pública, privada e na universidade”, enfatizou o novo diretor. Além dele, dois outros membros da diretoria foram empossados: a diretora vice-presidente financeira, Rebeca Oliveira, e o diretor vice-presidente operacional, Fábio Grandchamp.

Rebeca Oliveira é especialista em comércio exterior e gerenciamento de mercado pela Universidade Seneca College de Toronto, Canadá, e passou por grandes empresas do setor logístico portuário, como a alemã Hamburg Süd. Em 2019, assumiu a posição de diretora de relações institucionais do Complexo do Pecém – joint venture formada pelo Governo do Estado do Ceará e pelo Porto de Roterdã, Holanda.

Fábio Grandchamp é especialista em gerenciamento de mudanças pelo IMD, Suíça. Na Harvard Business School, nos EUA, concluiu estudos em estratégia digital e liderança para executivos sênior. Na APM Terminals, desde 2017 na Holanda, atuou como diretor de clientes globais e diretor comercial responsável pelos terminais da região Europa.

A governadora Izolda Cela (Sem Partido) compareceu na solenidade de posse e agradeceu ao ex-presidente Danilo pelos serviços prestados. “Desejo boa sorte e um excelente trabalho ao Hugo Figueiredo a frente do CIPP”, disse. 

O secretário do desenvolvimento econômico e trabalho, Maia Júnior, o ex-presidente do CIPP, Danilo Serpa, e os prefeitos de Caucaia, Vitor Valim, e de São Gonçalo do Amarante, Marcelo Ferreira Teles, também marcaram presença no evento.

Compartilhe

Deixe um comentário