Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Litoral de Fortaleza tem 8 a cada 10 trechos impróprios para banho neste fim de semana, diz boletim

0

As áreas entre Praia de Iracema e Meireles são as partes da capital com mais trechos próprios.

Fortaleza tem 78% do litoral impróprio para banho neste fim de semana (28 e 29), conforme o boletim de balneabilidade da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Entre os 33 trechos da capital, em 26 não é recomendado o banho de mar. Veja o mapa abaixo.

No entanto, as áreas entre Praia de Iracema e Meireles (região Centro do litoral fortalezense) são as partes da capital com mais trechos próprios — cinco de dez. Enquanto as partes Leste e Oeste têm apenas um trecho próprio cada: Praia da Abreulândia, na altura da rua Teófilo Ramos, e Praia do Pirambu à Praia da Leste, na altura da av. Filomeno Gomes, respectivamente.

LEIA TAMBÉM:

Mapa de praias próprias e impróprias para banho em Fortaleza. — Foto: Semace/Reprodução

Mapa de praias próprias e impróprias para banho em Fortaleza. — Foto: Semace/Reprodução

A equipe da Gerência de Controle e Monitoramento (Geamo) da Semace incluiu o nome das praias no boletim, além da especificação dos trechos, pensando em uma forma de facilitar a localização pelo público.

Litoral do Ceará

 

Trinta e cinco trechos de orla cearense estão adequados para a recreação primária, segundo o boletim de balneabilidade. No litoral Leste do Ceará, 15 pontos monitorados apresentam-se próprios para banho. Com destaque para: Canoa Quebrada, Majorlândia, Iguape e Quixaba.

O litoral Oeste do Estado apresenta 13 trechos favoráveis para banho dos quais se destacam as praias Icaraí, Flecheiras, da Baleia e de Jericoacoara.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário