Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Um homem vê um pai trabalhando em um semáforo com sua filha e toma medidas para mudar suas vidas

0

Nem sempre paramos para pensar sobre o que e quantas fortunas temos na condução de nossas vidas. A maioria de nós tem uma vida “normal” e certamente não precisa lutar todos os dias para sobreviver.

Mas não é para todos: ter um teto sobre a cabeça ou comida na mesa também pode ser um luxo, para todos aqueles que vivem uma vida menos afortunada que a nossa. É o caso dos protagonistas desta história, que viviam em uma situação econômica muito difícil, até conhecerem uma alma generosa que decidiu ajudá-los.

A comovente história de hoje conta como o destino é imprevisível, mas também como tão pouco é suficiente para fazer as coisas tomarem um rumo diferente. Alvaro Romero é um homem como tantos outros, aparentemente um indivíduo pertencente à classe média: uma casa, um bom emprego, amigos e família.

No entanto, a vida de Alvaro foi virada de cabeça para baixo por um encontro com outro homem: a caminho do trabalho, Alvaro notou um homem posicionado em um cruzamento esperando “o sinal vermelho” para poder começar seu humilde trabalho.

Mauro, esse é o nome do jovem, limpava para-brisas de carros para ganhar alguma coisa. Mas o que realmente chocou Alvaro foi ter visto a filha de Mauro: uma menina de 6 anos estava na beira da calçada, bem ao lado de onde seu pai trabalhava e ali, sentada no chão, ela fazia o dever de casa da escola. Mas as dificuldades do pobre Mauro não paravam por aí, e Alvaro logo as descobriria.

Na verdade, Mauro exercia esse ofício, junto com outros pequenos afazeres ocasionais, há quatro anos: tinha que sustentar a si mesmo, a esposa e os DOIS filhos. O homem também tinha sido obrigado a levar a filha mais velha com ele para rua, depois que ela saía da escola, porque o sogro também morava em sua casa pequena e não tinha condições de cuidar da menina.

Alvaro então resolveu tirar uma foto de Mauro e da filhinha empenhados em fazer o dever de casa e fez um apelo no Facebook pedindo ajuda para os dois: “não sei o nome dele, conheço porque o vi na rua trabalhando. Aqui dá para ver ele trabalhando enquanto a filha faz o dever de casa. Essa menininha merece mais, ela tem direito a todas as oportunidades. Vamos ajudá-los, obrigado”. A postagem foi compartilhada por muitos usuários e chegou a Agustín, que se interessou diretamente por esta história e foi conhecer Mauro pessoalmente.

Agustín ofereceu a Mauro um emprego permanente de pedreiro, chegando a lhe dar um mês de salário adiantado e assim o jovem pode se mudar para outra casa onde seus filhos finalmente pudessem brincar e estudar com segurança. Uma linda história com um final doce.

A esta altura nos questionamos se cada um de nós faz o suficiente pelo próximo. Esta história nos ensina que bastaria muito pouco para podermos fazer mais: conhecer melhor quem temos à nossa volta, olhar e observar com atenção pode fazer a diferença.

OLHA QUE VIDEO

Compartilhe

Deixe um comentário