Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

III Corrida Rosa encerrará campanha contra o câncer de mama em São Gonçalo do Amarante

0

A III Corrida Rosa, que ocorrerá a partir das 16 horas desta segunda-feira, marcará o encerramento da programação do Outubro Rosa no município de São Gonçalo do Amarante (Região Metropolitana de Fortaleza). Antes do certame, haverá um Aulão de Zumba para aquecer as atletas que estarão com roupas esportivas de cor rosa, fazendo alusão à campanha contra o câncer de mama.

O percurso, de 1,3 km, terá início em frente ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), com vista para a lagoa da Prejubacca, na sede do município. Cerca de 100 participantes inscreveram-se para a corrida. A chegada e a premiação também serão em frente ao NASF, com a presença do prefeito Cláudio Pinho (PDT) e apresentação de resultados alcançados ao longo da campanha.

Durante o Outubro Rosa de São Gonçalo do Amarante, foram realizados 131 exames de mamografia na unidade de saúde dedicada para a campanha, além de exames papa-nicolau em todos os postos de saúde. Além dos exames, foram ministradas oficinas sobre o autoexame em diversas repartições públicas, como postos de saúde, UPA’s, escolas, centros de assistência social e secretarias municipais. A campanha também contou com caminhada e ações no dia D.

Blog do Eliomar

Compartilhe

Deixe um comentário