Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Especialista revela quais as profissões promissoras em 2017

0

O ano de 2016 trouxe vários desafios aos diversos profissionais que almejam por uma colocação no mercado de trabalho. Mas 2017 já está chegando e, para quem deseja investir na carreira, o ano promete boas demandas para algumas profissões, como informa a matéria da Tribuna Bandnews FM.

A coordenadora e consultora de carreiras da Associação Comercial do Ceará, Rosane Aragão, lista algumas atividades que estarão em alta no ano que vem.

“A profissão de administradora, engenheiro de produção, medicina que sempre é a mais popular de todas. Juntamente com elas, tem o nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional e também áreas emergenciais como área de T.I.”, comenta.

Mas confiar apenas nas expectativas do mercado, não é garantia. É preciso que o profissional crie oportunidades, busque qualificação e tenha atitudes que despertem o interesse das empresas. A gerente de educação e carreiras do Instituto Evaldo Lodi do Ceará, Aurinele Freire, acrescenta que, independente de ser época de dificuldades ou não, o profissional deve está aberto às novas experiências e aprendizados para ganhar destaque.

“Alguém que tem que estar aberto para o novo, tem que ter iniciativa, não adianta você achar que sabe tudo, que está pronto porque o mercado requer pessoas com postura comportamental diferenciada”, explicou.

Entre todas as características importantes para uma carreira sólida, empreender também é sempre uma boa opção, seja no local de trabalho ou na hora de abrir um negócio próprio.

Confira os áudios da matéria da Tribuna Bandnews FM:

Audio Player

00:00
00:00

Audio Player

00:00
00:00
Compartilhe

Deixe um comentário