Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Direto de Berlim, cearense relata suposto atentato em feira natalina

0

Um caminhão invadiu uma feira de Natal em Berlim, na Alemanha, localizada na praça Breitscheid, perto da avenida Kurfürstendamm. O fato desta segunda-feira (19) deixou nove pessoas mortas e pelo menos 50 feridas, como informou a polícia local. Polícia ainda aguarda confirmação sobre atentado.

A jornalista cearense Ariane Cajazeiras está passando férias com a família na cidade. Hospedada a 500 metros do local, ela contou ao Tribuna do Ceará sobre a sensação de estar perto dos ataques que aconteceram na cidade europeia.

De acordo com Ariane, as feiras são tradicionais na cidade e sempre lotadas. O local que aconteceu o atentado fica próximo de onde a jornalista está hospedada. “Hoje chegamos de metrô e fomos avisados por um amigo sobre o ocorrido. Quando chegamos ouvimos muito barulho de ambulância e também ficamos sabendo da interdição no local”, contou.

O susto da cearense e da família foi que, há três dias, eles estavam na feira que sofreu o atentado. “Aqui as feiras são bem tradicionais e, nessa que rolou o atentado, eu estava nela sexta-feira (16), mas hoje estava em outra região e visitei outra feira”, afirmou.

Ariane e a família ficam na cidade até quarta-feira (21) e, apesar do susto, ela disse que não há – pelo menos dentro do hotel – sensação de pânico. “Estamos dentro do hotel, aqui são 22h47. Até quis ir gravar algo, mas minha mãe não deixou, por aqui as pessoas estão tranquilas e estamos todos bem”, disse.

Compartilhe

Deixe um comentário