Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Papa reza por vítimas de enchentes no Peru

0

 

72 pessoas já morreram em decorrência da onda de mau tempo que atinge o Peru (Foto: reprodução Internet)

O papa Francisco fez uma oração neste domingo (19), durante a cerimônia do Angelus, lembrando as milhares de pessoas atingidas pelas fortes chuvas e enchentes que atingem o Peru desde o início do ano.

“Quero assegurar minha proximidade à querida população do Peru, duramente atingida por devastantes enchentes. Rezo pelas vítimas e por todos aqueles que estão empenhados na prestação de socorro”, disse o pontífice.

De acordo com o primeiro-ministro peruano, Fernando Zavala, 72 pessoas morreram desde o início da onda de mau tempo, mais de 70 mil estão desabrigados e meio milhão de pessoas foi afetada de alguma maneira pela catástrofe.

Homenagens

Além de lembrar dos peruanos, Bergoglio lembrou a data de São José, considerada o dia dos pais na Itália, e a beatificação do “mártir do nazismo” ocorrida no sábado (18), em Bolzano.

“Josef Mayr-Nusser, pai de família e expoente da Ação Católica, morreu mártir porque se negou a aderir ao nazismo por ser fiel ao Evangelho. Por sua grande postura moral e espiritual, ele constitui um modelo para os fiéis laicos, especialmente para os papais, que hoje lembramos com muito afeto”, disse Francisco.

(Fonte: Agência Ansa)

Compartilhe

Deixe um comentário