Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Temer envia carta em apoio ao governo inglês após ataque

0

O presidente Michel Temer escreveu uma carta à primeira-ministra britânica, Theresa May, para prestar solidariedade ao povo inglês após os ataques desta quarta-feira (22), que resultaram em quatro mortos e 40 feridos. A polícia classificou o incidente como um atentado terrorista.

“Em nome do povo e do governo brasileiros, e em meu próprio, estendo a Vossa Excelência e a todos os londrinos e britânicos, nossa mais sentida solidariedade. Nossos pensamentos voltam-se, muito especialmente, para as vítimas e seus familiares”, destacou o presidente.

Na tarde desta quarta-feira (22), um homem avançou com um veículo sobre um grupo de pessoas que estavam próximas ao prédio do Parlamento inglês, em Londres. Em seguida, o agressor desceu do carro e feriu um policial com uma faca. Depois houve disparos, e o suspeito foi baleado pela polícia.

No documento, o presidente ressaltou a importância dos governos democráticos para rechaçar ações terroristas.

“O Brasil associa-se ao Reino Unido e a todos os que compartilham a convicção na força da democracia e repudiam qualquer forma de extremismo violento”, afirmou Temer.

Fonte: Portal Planalto

Compartilhe

Deixe um comentário