Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Manifestação a favor da Lava Jato ocupa Praça Portugal, em Fortaleza

0

Manifestantes se reuniram na tarde deste domingo (26) na Praça Portugal, no Bairro Aldeota, a cerca de 1,5 km da orla de Fortaleza, para protestar em apoio à operação Lava Jato e contra o foro privilegiado. O Movimento Direita Ceará, organizador do ato, estima que 700 pessoas participaram do protesto; a Polícia Militar não divulgou estimativa de público. Os protestos ocorreram em pelo menos 13 cidades e no Distrito Federal.

Os participantes começaram a chegar ao local do protesto por volta das 16 horas. Vestidos de verde e amarelo e utilizando bandeiras do Brasil, os manifestantes gritaram palavras de ordem defendendo o fim do foro privilegiado e também a revogação do estatuto do desarmamento, dentre outras reivindicações.

Durante a manifestação, os participantes cantaram o hino nacional com o auxílio de um trio elétrico instalado na Avenida Dom Luís. Por volta das 18 horas, os organizadores anunciaram o fim do ato e o público deixou a Praça Portugal. Não foi registrado nenhum incidente.

Um manifestante com nariz de palhaço se vestiu de presidiário e carregou um objeto simbolizando um “caixa 2”. Um cartaz homenageando o juiz Sérgio Moro foi colocado no centro da Praça Portugal.

De acordo com um dos coordenadores do Movimento Direita Ceará, Heitor Freire, a manifestação tem o objetivo de apoiar a operação Lava Jato e protestar contra a corrupção no país. Ele diz também que o movimento é contra a reforma da Previdência Social proposta pelo presidente Michel Temer.

“Somos contra essa proposta do presidente Michel Temer. Defendemos que é necessário sim uma reforma na Previdência, pois hoje temos um deficit de 40% e daqui a 15 anos poderá chegar a 60%. É preciso uma mudança, mas não dessa maneira, tirando os direitos dos contribuintes”, disse Heitor Ferrer.

Manifestantes se reúnem desde às 16 horas na Praça Portugal (Foto: Leandro Silva/ TV Verdes Mares)Manifestantes se reúnem desde às 16 horas na Praça Portugal (Foto: Leandro Silva/ TV Verdes Mares)
Manifestantes se reuniram na Praça Portugal em apoio à operação Lava Jato (Foto: Leandro Silva/ TV Verdes Mares)Manifestantes se reuniram na Praça Portugal em apoio à operação Lava Jato (Foto: Leandro Silva/ TV Verdes Mares)
G1
Compartilhe

Deixe um comentário