Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Em quiz, Fenômeno e R10 concordam que festas de Ronaldo eram melhores

0

Felipe Andreoli estreou como apresentador do Esporte Espetacular em grande estilo. Ele fez uma entrevista com dois ex-craques da Seleção Brasileira. Na conversa com Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho, a resenha foi forte e os Ronaldos se divertiram. Além de falarem sobre sua satisfação com o Brasil de Tite, eles também responderam a um divertido jogo de perguntas e respostas. (clique no vídeo e veja a entrevista)

Andreoli: Ronaldo, lembra de algum conselho que você deu para o Ronaldinho quando ele estreou na seleção brasileira.

Ronaldo Fenômeno: Quando ele veio, eu tinha acabado de passar pelo que ele estava passando, aquela pressão de ter que vingar e tal. Eu falei para ele: “relaxa, que é igual jogar a nossa pelada, o nosso futebol”.

Andreoli: Ronaldinho, porque as pessoas te amam tanto?

Ronaldinho: A gente tem sorte de fazer aquilo que o brasileiro ama que é jogar futebol. E a gente fazia direitinho (risos). E a gente fazia o que o brasileiro gosta. O brasileiro ama o gol, o drible. Eu e Ronaldo demos sorte de vir com essas características.

Ronaldo Fenômeno: O que envolve nisso tudo são as pessoas. A gente só jogou porque a gente gostava de jogar, lógico, mas porque as pessoas gostavam de ver a gente jogando. Nosso combustível eram as pessoas. Sei da importância do treino, mas meu combustível eram as pessoas, querendo mais de mim, esperando mais de mim, nossa genialidade era espontânea. E as pessoas se identificam com a gente, brasileiros que saem do nada e vencem. As pessoas olham pra gente como uma inspiração. Se a gente conseguiu sair do nada e vencer, eles também podem.

 Ronaldinho Gaúcho em entrevista para o Esporte Espetacular (Foto: Reprodução TV Globo) Ronaldinho Gaúcho em entrevista para o Esporte Espetacular (Foto: Reprodução TV Globo)

Ronaldinho: Uma referência de que é possível, eles saíram de onde saíram e chegaram.

Andreoli: O Neymar é o substituto de vocês como inspiração?

Ronaldinho: O Neymar é nossa referência, o cara que dá gosto de ver, todo brasileiro gosta de ver porque ele tem aquilo que a gente gosta. A ousadia, o drible, tudo aquilo que a gente falava há um tempo atrás, que fazia falta, ele está suprindo essa carência que todo mundo sentia. Então, hoje ele é o nosso cara.

Andreoli: E o Tite?

Ronaldo Fenômeno: A gente sabe a importância do treinador, que faz o time correr por ele. Na hora da dificuldade, os jogadores eles têm uma missão: dar o máximo dele, e se o treinador é bom, tira o máximo de cada jogador. O Tite está conseguindo isso.

Andreoli: Vocês acham que o Neymar de alguma forma pode superar vocês?

Ronaldo Fenômeno  em entrevista para o Esporte Espetacular (Foto: Reprodução TV Globo)Ronaldo Fenômeno em entrevista para o Esporte Espetacular (Foto: Reprodução TV Globo)

Ronaldo Fenômeno: Essa pergunta é muito difícil. Por que quais são os parâmetros de comparação? Quais são os critérios? Eu não sei, mas que ele tá jogando demais…esse menino joga.

Ronaldinho: É bonito de você ver.

Andreoli: É só o clima que o Tite trouxe, ou é o treinamento?

Ronaldo Fenômeno: O Tite não trouxe nada. Acho que o ambiente na seleção sempre foi maravilhoso. O Dunga não conseguiu manter esse ambiente e não foi bem, de repente não teve o entendimento dos jogadores e o futebol não é uma matemática exata, não é fácil… Eu vi uma entrevista depois do jogo com o Tite ele falou assim: “Eu não sei até onde eles podem chegar, mas eu vou alimentar”. Cara, isso é muito Tite. Ele não limita. Ele é um mega de um paizão, eu tive ele como técnico, eu discutia muito com ele, sobre tudo, sobre todos, ele sabe falar com as pessoas, ele é muito esperto em administrar grupos.

Andreoli: Ronaldinho, você aposentou mesmo? Não ainda? O que pode fazer o Ronaldinho voltar pro campo?

Ronaldinho: Hoje eu estou numa fase muito legal: viajando muito, fazendo meus projetos com música, fazendo bastante coisa, então é difícil voltar depois de tantos anos vivendo na correria que a gente viveu. Ter ainda objetivos e sonhos pra você voltar a treinar naquela intensidade pra poder jogar futebol em alto nível, a gente não tem mais paciência. Eu não vou te dizer hoje que eu parei porque amanhã vem um negócio legal.

Ronaldinho e Ronaldo participam de quiz (Foto: reprodução)Ronaldinho e Ronaldo participam de quiz (Foto: reprodução)

Andreoli: Vou aproveitar que vocês estão bem sinceros hoje e vamos fazer um quiz. Vou fazer perguntas rápidas e vocês levantam as repostas, tem placas R9 e R10. A primeira pergunta é: Quem caía melhor nessa seleção de hoje?

Ronaldo Fenômeno: Ah, cara, abriram uma brechinha ali… o Jesus ainda machucado, seria eu.

Ronaldinho: Olha a saudade que o homem tá de fazer gol!

Andreoli: Quem foi melhor no Barça?

Ronaldo Fenômeno: Ah, o Ronaldinho, mais tempo né.

Ronaldinho: Aí não dá pra ti não, xará. Mas tu foi conseguiu ir bem nos dois né.

Andreoli: Quem mandava mais na concentração?

Ronaldo Fenômeno: Nós dois éramos influentes…

Ronaldinho: É aquela coisa da hierarquia, respeite sempre o mais velho.

Andreoli: Quem dava a melhor festa?

Ronaldo Fenômeno: Eu.

Ronaldinho: Ele mesmo.

Andreoli: Qual gol foi o mais bonito? Ronaldo contra o Compostela ou Ronaldinho contra o Real Madrid no Bernabéu?

Ronaldo Fenômeno: Eu sei o que mais doeu, eu estava naquela jogo no Bernabéu. Eu vou votar em mim, aquele foi meu gol favorito, o principal da minha carreira.

Ronaldinho: Todo lugar que eu vou  o pessoal me pergunta desse gol que fiz contra o Real Madrid. Vou escolher o meu.

Compartilhe

Deixe um comentário