Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Professora portuguesa vem a Fortaleza para Aula Magna de Mestrado em Enfermagem

0

Entre o dia 27 e 30 de março, a Unifor receberá a professora Henriquetta Ilda Verganista Martins Fernandes, docente da Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESEP). Ela ministrará Aula Magna na abertura da 2ª turma do Mestrado Profissional em Tecnologia e Inovação em Enfermagem (MPTIE). O evento acontecerá no dia 30 de março, a partir das 14h.

O tema da palestra será sobre a “Classificação internacional para a prática de enfermagem (CIPE): um conhecimento na senda da tecnologia”. O evento é voltado para os alunos do Mestrado Profissional em Enfermagem, bem como dos cursos de Especialização da Escola de Saúde da Unifor.

Sobre a palestrante
Ilda Verganista concluiu o Doutorado em Educação pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias em 2011. Ela é também coordenadora do Gabinete de Apoio à Mobilidade e Intercâmbio Institucional, membro do Conselho Geral da Escola Superior de Enfermagem do Porto (Esep), membro da Unidade de investigação da ESEP (Uniesep) e membro do Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde (Cintesis).

A professora também desenvolverá outras atividades no campus da Unifor. Ela ministrará uma palestra sobre a enfermagem em Portugal destinada a professores e alunos da graduação em Enfermagem, no dia 28 de março. Na mesma data, a professora se reunirá com docentes e discentes do MPTIE e do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC) para discutir sobre projetos para mobilidade acadêmica entre as instituições Esep e Unifor.

Serviço
Aula Magna do Mestrado Profissional Tecnologia e Inovação em Enfermagem
Data: 30 de março de 2017
Horário: 14h
Local: Bloco B, salas B1/B3
Mais informações: (85) 3477.3223
Saiba mais sobre o Mestrado Profissional em Enfermagem da Unifor: www.unifor.br/mpe

G1

Compartilhe

Deixe um comentário