Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Taxistas discutem regularização em Juazeiro do Norte

0

Participaram da reunião, representantes da Associação dos Taxistas e Departamento de Trânsito de Juazeiro do Norte, 491 km de Fortaleza. O principal objetivo foi discutir a lei que regulamenta o serviço municipal de táxi. Além de estabelecer o número de vagas, a lei institui deveres que devem ser obedecidos pelos taxistas.

Uma preocupação da categoria são os táxis piratas, que aparecem com a nova denominação de táxi amigo, mas que não são regularizados pelo poder público. Estima-se que existam de 60 a 80 atuando na clandestinidade.

Atualmente, em Juazeiro do Norte, existem 377 taxistas cadastrados no Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). Número, de acordo com a categoria, mais do que suficiente para atender a população que gira em torno de 300 mil habitantes.

Segundo um taxista entrevistado pela reportagem da TV Cidade, mesmo “regularizados” alguns profissionais não atuam de forma legal. Muitos utilizam a concessão apenas para obter descontos na compra dos carros ou possuem outras atividades. Além da concorrência desleal, os taxistas enfrentam outro problema ainda mais greve: A insegurança. A onda de violência tem feito cada vez mais vítimas. No intervalo de uma semana, dois táxis foram roubados;

A direção do Demutran informou que foi estabelecido um prazo para a regularização e a fiscalização será intensificada.

 cnews
Compartilhe

Deixe um comentário