Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Cristiano Ronaldo faz três e Real vence o Atlético por 3 x 0 pela Champions League

0

O Real Madrid bateu novamente o Atlético de Madrid na Champions League. Desta vez, pelas semifinais da competição, o jogo de ida foi vencido por 3 x 0. O resultado positivo foi conquistado graças a Cristiano Ronaldo, que marcou três vezes e foi o melhor em campo no Santiago Bernabéu, palco do confronto.

A partida foi marcada pela consistência defensiva dos donos da casa, que anularam os avanços do Atlético, que, aos poucos, tornou-se um time apático dentro de campo. Por outro lado, o ataque do Real foi mortal, e muito disso graças ao português, cada vez mais adaptado à função de finalizador. Recebeu passes de Casemiro, Benzema e Vázquez, e, com a precisão e a calma de um centroavante, finalizou as três bolas para deixar sua equipe com um pé na decisão. Os tentos marcados no Bernabéu levam o camisa 7 a 10 gols nesta edição da Champions, ficando a um de Lionel Messi, o artilheiro, que tem 11.

Este é o quinto encontro entre as duas equipes na Champions League nos últimos três anos. Em 2014 e 2016, enfrentaram-se na final da competição, e em ambas as vezes foi o Real Madrid a sagrar-se campeão. Em 2015, nas quartas de final, os merengues mantiveram a sina dos colchoneros e avançaram às semifinais, fase na qual foram eliminados pela Juventus.

A partida de volta ocorre na próxima quarta-feira (10), às 15h45 (horário de Brasília), no Vicente Calderón, casa do Atlético.

EL PAÍS

Compartilhe

Deixe um comentário