Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Atropelamento de pedestres na Times Square é investigado como acidente

0

Um carro atropelou várias pessoas na Times Square, em Nova York, na tarde desta quinta-feira, deixando um morto e pelo menos 12 feridos. Segundo a polícia local, o caso está sendo investigado como acidente, o que afasta, neste primeiro momento, a hipótese de terrorismo. Uma pessoa foi presa, de acordo com fontes policiais citadas pelo jornal The Wall Street Journal.

Testemunhas ouvidas pela agência Reuters afirmaram que o veículo subiu na calçada e atingiu os pedestres que passavam pelo local.

Na região, uma das mais turísticas de Nova York, um amplo dispositivo de segurança foi acionado. Ele se insere no atual estado de alerta nos Estados Unidos para ataques terroristas, embora não haja evidência alguma, até o momento, de que se trate de um atentado. Foram veiculadas nas redes sociais diversas imagens do acidente.

Em março do ano passado, um terrorista matou quatro pessoas e deixou mais de 40 feridos no centro de Londres, depois de jogar um veículo contra um grupo de pessoas que estava próximo ao Parlamento britânico.

EL PAÍS

Compartilhe

Deixe um comentário