Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

TEDxFortaleza 2017 ocorre neste domingo com palestras para divulgar boas ideias

0

Fortaleza recebe, no próximo dia 23 de julho, das 9h às 18h, a quinta edição do TEDxFortaleza. Entre os nomes confirmados que constam da programação de TED Talks (palestras com até 18 minutos de duração que caracterizam o evento), estão o ex-catador de latas e empresário, Geraldo Rufino; o mentor Sidnei Oliveira; a instrutora de meditação e analista comportamental, Tania Mujica; o diretor da escola PF Surf School, Luiz Gustavo Oliveira da Costa; e a fundadora da Green People, Bianca Laufer.

A edição 2017 do TEDxFortaleza reunirá 900 pessoas no Teatro do Shopping RioMar Fortaleza. De acordo com a organização do evento, a seleção de convidados leva em consideração pessoas que tenham o compromisso de disseminar boas ideias ou que possam contribuir para a diversidade intelectual e cultural.

A equipe local, toda composta por voluntários, é liderada por João Victor Paiva, que após conquistar a licença do TED, reuniu pessoas com uma característica em comum: acreditar no poder transformador das ideias. O TEDxFortaleza já recebeu grandes nomes, como Fausto Nilo, Alex Oliver, Maria da Penha, Joaquim Caracas, Murilo Gun, entre outros de renome nacional e internacional.

O TED começou nos Estados Unidos como uma espécie de conferência anual, com palestras nos campos da Tecnologia, do Entretenimento e do Design (daí o nome). Nos últimos anos, porém, o programa se expandiu e passou a cobrir outros temas de interesse do público.

A missão é espalhar ideias poderosas entre pessoas que não atuam necessariamente no campo de atuação dos palestrantes. Entre os diferenciais, além da qualidade dos conteúdos, está o formato das palestres: breves, com até 18 minutos de duração, preparadas com todo o cuidado para inspirar o público de diferentes formas. O formato também ganhou adeptos na internet e as conferências TED contabilizam mais de um bilhão de visualizações por ano.

  • TEDxFortaleza 2017
  • 23 de julho, das 9h às 18h
  • No Teatro do Shopping RioMar Fortaleza (piso L3)

G1

Compartilhe

Deixe um comentário