Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Furacão Irma provoca destruição e mortes no Caribe e ruma para os EUA

0

Resumo

  • Furacão causou a morte de 25 pessoas no Caribe e se aproxima dos EUA
  • Ventos com força de furacão começam a atingir o Sul da Flórida
  • 76 mil casas estão sem eletricidade; 6,5 milhões saíram do estado
  • Impacto na costa dos EUA será “devastador”, dizem autoridades
  • Caribe já está em alerta para passagem do furacão Jose

Mulher anda de skate em Miami, Florida (EUA), antes da chegada do furacão Irma. Veja mais FOTOS. 

Classificação de tempestades serve para prever possíveis prejuízos

Paraenses que estão nos EUA narram a aflição provocada pela chegada de furacão

Furacão Irma provoca destruição e mortes no Caribe e vai para os EUA

Furacão Irma faz dezenas de voos serem cancelados entre SP e Miami

Agência Federal de Gestão de Emergências (Fema) dos Estados Unidos advertiu neste sábado que nenhum lugar em Florida Keys está é seguro perante o potente furacão Irma.

“Estão por sua conta até que possamos chegar ali e seja seguro para as nossas equipes apoiar os esforços locais e estaduais”, disse hoje à “CNN” o diretor da Fema, Brock Long, na sede da agência em Washington. Leia mais. 

Aumento repentino dos ventos com tornados varrem o Sul da Flórida, informa o Centro Nacional de Furacões dos EUA.

Ruas de Miami ficam vazias às vésperas da chegada do Furacão Irma. Em toda a Flórida, mais de 6 milhões de pessoas receberam alerta de evacuação. Veja mais FOTOS. 


Dois papagaios procuram abrigo no parapeito do 22º andar de um hotel em Miami, informa uma televisão local dos EUA.

Em declaração para a imprensa, o governador da Flórida, Rick Scott, afirma que 76 mil pessoas estão sem energia elétrica no estado devido aos ventos e chuvas do furacão Irma. Cerca de 75 mil moradores procuraram abrigos em escolas, centros comunitários e igrejas.

Furacão Irma atinge Cuba com categoria 3 e deve ganhar força a caminho da Flórida

Ventos fortes na praia em Hollywood, Florida (EUA), com a aproximação do furacão Irma; veja mais FOTOS 

O cantor Enrique Iglesias, que mora em Miami, escreveu sobre o Furacão Irma.

Condições de tempestade tropical já atingem as ilhas de Florida Keys, informa o Centro Nacional de Furacões dos EUA.

Pelo Twitter, o presidente norte-americano Donald Trump afirma que todas as pessoas que estiverem no caminho do furacão Irma, que sigam as orientações das autoridades.

Há risco de vida iminente nas regiões mais ao sul e ao centro da península da Flórida devido ao fenômeno conhecido como ‘storm surge’.

Também é esperado que o furacão traga tempestades na Flórida e Georgia, informa o Centro Nacional de Furacões dos EUA.

Espera-se que o furacão Irma irá causar impactos de vento perigosos na Florida, assim como em partes da Georgia, do Alabama e da Carolina do Sul, informa o Centro Nacional de Furacões dos EUA.

O centro do furacão Jose está se afastando do norte das Ilhas de Sotavento, informa o Centro Nacional de Furacões dos EUA.

O Centro Nacional de Furacões dos EUA afirma que “o olho do furacão Irma está começando a se mover lentamente da costa de Cuba enquanto o tempo está piorando no sul da Flórida. Os ventos mais fortes do fenômeno são esperados em Florida Keys no nascer do domingo (10)”.

Condições de tempestade tropical começam a alcançar as ilhas de Florida Keys, avisa o Centro Nacional de Furacões dos EUA.

Em declaração para a imprensa, o governador da Flórida, Rick Scott, implorou para que todos os moradores deixem suas casas e vão para local seguro. “Se você teve ordem para evacuação, você precisa sair agora. Não espere. Não hoje à noite, não em uma hora. Você deve ir agora”, afirmou. Autoridades ordenaram saída de 6,3 milhões de pessoas.

A linha de cruzeiros Norwegian Cruise Line (NCL) enviará uma de suas embarcações atracadas no México a Saint Thomas, nas Ilhas Virgens, para resgatar 2 mil pessoas afetadas pelo furacão Irma, informou neste sábado a companhia com sede em Miami (EUA)

O presidente executivo da Autoridade de Aquedutos e Redes de Esgoto (AAA), Elí Díaz Atienza, destacou neste sábado que nas primeiras 48 horas em Porto Rico após a passagem do furacão Irma, a agência já conseguiu restabelecer o serviço de água para cerca de 230 mil casas

Furacão Irma permanece na costa norte de Cuba, avisa o Centro Nacional de Furacões dos EUA.

Miami e várias cidades e condados do sul da Flórida decretaram toque de recolher neste sábado (9).

A cidade terá esta restrição durante 12 horas a partir de hoje às 19h (horário local, 20h de Brasília), enquanto o condado Miami-Dade decretará ainda hoje uma medida similar. Miami Beach ordenou a mesma restrição, mas uma hora mais tarde.

Por sua vez, o condado de Broward, ao norte de Miami e onde fica Fort Lauderdale, terá toque de recolher por tempo indeterminado.

“Quando os ventos chegarem a 72 quilômetros por hora, os oficiais não responderão”, advertiu Barbara Sharief, prefeita do condado de Broward, ao anunciar a medida.

Pessoas buscam abrigo em Miami, às vésperas da passagem do furacão Irma pela Flórida, nos EUA; veja mais FOTOS

Jose, com ventos máximos sustentados de mais de 230 km/h, segue sendo um furacão perigoso, de categoria 4, e que se aproxima do Caribe.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário