Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Ventos fortes podem ressecar seus cabelos. Saiba como cuidar

0

Chegou a época do ano de ventos fortes em Fortaleza. Por isso, não dá para sair na rua sem ter medo de ficar despenteada. Os cabelos ganham mais volume e dificultam a vida tanto de quem possui fios lisos quanto cacheados. Portanto, os cuidados com as madeixas devem ser redobrados para evitar que o frizz as deixem mais quebradiças.

A dica para controlar a indisciplina dos fios nessa época do ano é investir em produtos que eliminam os fios arrepiados e garantem hidratação.

Para Fernanda Leite, profissional de uma clínica de Fortaleza, referência nacional em serviços do mercado beauty, a melhor maneira de evitar esse problema é hidratando com óleos essenciais e usando séruns específicos.

“É ideal que seja feita uma umectação com especialistas, no mínimo, uma vez a cada 15 dias, para que o uso dos óleos devolva o brilho perdido devido aos ventos fortes. Além de termos sempre em mãos bons cremes para nutrir o fio, ele ajuda a desembaraçar e evita os temidos nós”, afirma.

Outra dica para manter o visual impecável nos dias de ventania é apostar nos penteados. Tranças e rabos de cavalo prendem a maior parte do cabelo e impedem que os fios entrem em atrito.

Aliados aos produtos hidratantes, eles garantem que os cabelos saiam quase ilesos às agressões sofridas com as correntes de ar. Entretanto, essa dica pede um cuidado extra, uma vez que as ligas e presilhas usadas podem danificar ou tracionar os fios.

Compartilhe

Deixe um comentário