Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Aumenta número de idosos no mercado de trabalho

0

Uma pesquisa realizada pela Agência Brasil mostra que, cada vez mais, os idosos têm conseguido voltar ao mercado de trabalho. Nos últimos sete anos, o crescimento de vagas para pessoas entre 50 e 64 anos já é de 30%.

E nesta linha, a campanha “Idosos em Ativa Idade” foi lançada nesta segunda-feira (18) em parceria da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) e Sesc. “Hoje, pessoas da terceira idade tiveram acesso a assessoria jurídica e atividades artísticas e de interação“, observou  Kamile Guanabara, terapeuta ocupacional do Sesc.

Raimundo Clemente tem 87 anos, mas desde que se aposentou há 34, nunca deixou de fazer atividades para se manter ocupado. “Feliz bem a minha saúde“, afirmou.

Até o fim do ano, a OAB Ceará pretende realizar várias ações como esta para o público da terceira idade, que incentivem o empreendedorismo entre pessoas idosas. “Serão atividades em benefício de pessoas acima de 60 anos“, disse Raphael Castelo Branco, presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB-CE.

Agência Brasil

Compartilhe

Deixe um comentário