Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Adotar uma rotina mais saudável pode ser também um ato de amor

0

Rafael é usuário do jogo Corrida Virtual, projeto desenvolvido pela Unimed Fortaleza e que tem como pilar uma série de desafios com o objetivo de incentivar os participantes a adotarem uma rotina mais saudável

São quase cinco da manhã em Fortaleza. O sol, ainda tímido, aos poucos ilumina a terra que adjetiva, enquanto o designer gráfico Rafael Cassemiro, 26, já se apressa para não perder a hora. Os momentos que se seguem já são indispensáveis para que o restante de seu dia transcorra bem. Depois de se alimentar, conferir o tênis e o fone de ouvido é hora de desbravar a distância do dia na busca de uma vida mais saudável.

Embora sempre tenha sido ligado ao esporte, Rafael acabou se afastando da prática por conta da rotina trabalho + faculdade. “Muitas vezes almoçava na pressa por conta da correria. Acabava não tendo um horário fixo para alimentação e comecei a engordar muito. Nessa época, nem aquele velho alongamento matinal eu fazia”.

A transformação veio quando o designer gráfico se tornou pai. O desejo de estar bem pra ver sua filha crescer foi o maior motivador. “Vinha acumulando vários problemas de saúde como gastrite e colesterol alto. Estava com 25 anos e parecia que tinha mais de 40”. Nesse período Rafael decidiu voltar para a academia, mas questões financeiras o fizeram apostar na corrida.

“Já corria todos os dias, mas sentia que faltava algo que me motivasse mais. Um desafio realmente. Foi então que recebi um e-mail com a proposta do jogo, a Corrida Virtual”. A iniciativa da Unimed Fortaleza une tecnologia e atividade física em diversas modalidades e desafios que estimulam os seus usuários a apostar em uma rotina mais saudável. “Eles dão as metas e é bem interessante, porque isso estimula você a querer ser melhor e chegar na frente dos demais competidores”.

Rafael já perdeu os dez quilos que almejava no início. Com 78kg, agora deseja chegar aos 70kg, para depois começar a ganhar massa magra. Os desafios da Corrida Virtual foram o start para o designer, que irá seguir correndo mesmo após as oito semanas de duração do jogo. O desejo de ser mais saudável que começou por meio do amor paterno, agora segue também em nome do amor próprio.

Saiba mais sobre a Corrida Virtual

Colaboradores

Felipe Gomes

Felipe Gomes

Ver PerfilSoube desde de cedo que iria ser jornalista. Ainda é quase. Com as histórias de uma Fortaleza de outros tempos, contadas pela bisavó, aprendeu a ouvir. Entrou na faculdade para falar de coisas. Vai sair querendo falar de pessoas. Valoriza o olho no olho, admira o cinema francês e adora música.

Igor de Melo

Igor de Melo

Ver PerfilÉ fotógrafo profissional desde 2008. Já passou pela fotografia de esportes, cobertura social, fotojornalismo, publicidade, documental e autoral. Continua em todas. É apaixonado por esportes de ação, tatuagens, retratos e pessoas. Crê que vai conseguir contar as histórias que quer, surfar na Indonésia e viajar com a esposa.

Compartilhe

Deixe um comentário