Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Mercado Central recebe grafite de 30 metros inspirado em mulheres de Fortaleza

0

O Mercado Central de Fortaleza recebe a pintura em grafite “Iracemas”, obra inspirada nas mulheres de Fortaleza e parte do “Projeto Galeria Céu”. O painel fica do lado esquerdo da fachada do mercado e retrata duas mulheres. Para a pintura de 30 metros de altura são utilizados 180 litros de tinta e mais de 200 litros de 20 cores de spray.

Os artistas responsáveis buscaram inspirações nas feiras de Fortaleza, onde fizeram vários ensaios fotográficos com a intenção de capturar a essência das mulheres. O resultado foi a representação de uma Iracema como base da família.

“Sabemos do potencial do local. Aos finais de semana são quase 5 mil pessoas circulando pelo Mercado. A pintura deixará o equipamento ainda mais regional, destacando as nossas ‘Iracemas'”, afirmou o secretário Municipal do Turismo, Alexandre Pereira.

Fachada do Mercado Central de Fortaleza recebe grafite de 30 metros (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução) Fachada do Mercado Central de Fortaleza recebe grafite de 30 metros (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Fachada do Mercado Central de Fortaleza recebe grafite de 30 metros (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

G1

Compartilhe

Deixe um comentário