Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Pecém deve aderir ao programa Jovem Aprendiz

0

O campus do Pecém do Instituto Federal do Ceará (IFCE) se prepara para aderir ao programa Jovem Aprendiz, proporcionando aos estudantes a oportunidade de aprendizado e possibilidade de ingresso ao mercado de trabalho, por meio de parceria com empresas. Reunião com esse objetivo foi realizada na manhã desta terça, 5 de setembro, na própria unidade, com representantes da Pró-reitoria de Extensão (Proext).

Para o diretor do campus do Pecém, Marcel Ribeiro, trata-se de uma iniciativa que tem como resultados muitos pontos positivos para as partes envolvidas. O instituto e os estudantes ganham, porque são recebidos por empresas especializadas que oferecem estágio e bolsa, promovendo principalmente aprendizado prático. E as empresas contam com aprendizes que estão sendo capacitados por uma instituição referência no ensino técnico.

O programa jovem aprendiz é um projeto do governo federal criado a partir da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/00) com o objetivo de que as empresas desenvolvam programas de aprendizagem que visam à capacitação profissional de adolescentes e jovens em todo o país.

Luís Carlos de Freitas – Campus de Caucaia

Compartilhe

Deixe um comentário