Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Ventos de quase 50 km são registrados em Fortaleza na noite desta sexta-feira

0

Por G1 CE

Fortaleza teve ventos de quase 50 km na noite desta sexta-feira (11). Árvores caíram em alguns bairros da cidade, segundo registro da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC). Rajadas desta categoria, neste período, não são tão comuns, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

A Plataforma de Coleta de Dados (PCD) do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada no Bairro Itaperi, registrou uma rajada de vento de 49,3 km na capital por volta das 23h, conforme a Funceme.

A Fundação Cearense de Meteorologia também explica que, conforme a Escala de Beaufort, que classifica a intensidade dos ventos, uma rajada entre 39 a 49 km/h é categorizada como ‘vento fresco’ e pode mover ramos das árvores e provocar assobio em fios de postes.

No Ceará, a temporada de ventos fortes começa em setembro, por isso, rajadas desta intensidade em maio não são comuns, informa a Funceme.

Segundo a AMC, os ventos derrubaram árvores nos bairros Dionísio Torres, Messejana, Montese e Henrique Jorge. Os casos foram registrados por volta de 22h20. Não há registro de feridos ou prejuízos mais graves na cidade, segundo a autarquia.

Compartilhe

Deixe um comentário