Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado.

0

Os estragos da greve dos caminhoneiros em números. O resultado da paralisação de maio aparece nos índices divulgados agora em julho. Os protestos de 11 dias afetaram a produção industrial e o comércio naquele mês, e hoje saem os números que vão mostrar o impacto no setor de serviços. Em Londres, Trump encontra a rainha Elizabeth no 2º dia de visita ao Reino Unido. Na Rússia, a expectativa para a disputa pelo 3º lugar da Copa no jogo de amanhã, e os preparativos para a grande final de domingo.

Dimensão da greve

Caminhoneiros em greve (Foto: Reprodução / TV Anhanguera) Caminhoneiros em greve (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)

Caminhoneiros em greve (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)

Em maio – mês da greve dos caminhoneiros -, a produção industrial despencou 10,9%, as vendas no comércio caíram 0,6%, e o investimento na economia brasileira recuou 11,3%. Às 9h, o IBGE divulga os números no setor de serviços.

Chá com a rainha

A primeira-ministra britânica Theresa May e o presidente dos EUA, Donald Trump, recebem convidados para jantar de gala (Foto: Hannah McKay / Reuters) A primeira-ministra britânica Theresa May e o presidente dos EUA, Donald Trump, recebem convidados para jantar de gala (Foto: Hannah McKay / Reuters)

A primeira-ministra britânica Theresa May e o presidente dos EUA, Donald Trump, recebem convidados para jantar de gala (Foto: Hannah McKay / Reuters)

Trump chegou ao Reino Unido ontem, em meio a protestos, e não segurou o verbo. Em entrevista que será publicada hoje pelo tabloide The Sun, criticou Theresa May e alfinetou a forma como a premiê está conduzindo o Brexit. Mesmo assim, foi recebido com toda pompa em um jantar de gala. Hoje, ele se encontra de novo com May e depois toma um chá com a rainha, no Palácio de Windsor. Depois, viaja para a Escócia. Manifestantes prometem mais protestos.

Educação no Brasil

 Entre as desistências, 84,4% eram de alunos matriculados em instituições privadas e 16,6% em públicas (Foto: Cecília Bastos/USP Imagens)  Entre as desistências, 84,4% eram de alunos matriculados em instituições privadas e 16,6% em públicas (Foto: Cecília Bastos/USP Imagens)

Entre as desistências, 84,4% eram de alunos matriculados em instituições privadas e 16,6% em públicas (Foto: Cecília Bastos/USP Imagens)

Metade dos calouros na faculdade em 2010 trocaram de turma, de instituição ou abandonaram o curso. Só 44% dos estudantes tiveram uma trajetória ‘sem percalços’ no período, segundo acompanhamento feito pelo Inep. Entre as desistências, 84,4% eram de alunos matriculados em instituições privadas.

Copa do Mundo

O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate (Foto: Carl Recine / Reuters ) O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate (Foto: Carl Recine / Reuters )

O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate (Foto: Carl Recine / Reuters )

Bélgica e Inglaterra encerram hoje oas preparativos para a decisão do terceiro lugar, marcada para amanhã, em São Petersburgo. O treinador da Bélgica, Roberto Martínez, manteve o costume adotado durante o Mundial e poupou titulares ontem. Apenas o goleiro Courtois e o volante Nacer Chadli apareceram no gramado para a atividade com bola. Já o técnico da Inglaterra dá indício de mudanças. Gareth Southgate acena com a possibilidade de colocar energia nova no time.

O goleiro belga Courtois (Foto: Damir Sagolj / Reuters) O goleiro belga Courtois (Foto: Damir Sagolj / Reuters)

O goleiro belga Courtois (Foto: Damir Sagolj / Reuters)

Caso Amarildo

Elisabete da Silva, viúva de Amarildo, falou com G1 sobre desaparecimento do pedreiro (Foto: Jorge Soares / G1) Elisabete da Silva, viúva de Amarildo, falou com G1 sobre desaparecimento do pedreiro (Foto: Jorge Soares / G1)

Elisabete da Silva, viúva de Amarildo, falou com G1 sobre desaparecimento do pedreiro (Foto: Jorge Soares / G1)

Caso do pedreiro Amarildo completa 5 anos e família ainda não foi indenizada. Sentença pede pagamento de R$ 3,5 milhões aos familiares. Alguns PMs, que foram responsabilizados pela tortura e desaparecimento da vítima, estão soltos.

Caminhão elétrico

O caminhão elétrico da Volkswagen, o e-Delivery (Foto: Marcelo Brandt / G1) O caminhão elétrico da Volkswagen, o e-Delivery (Foto: Marcelo Brandt / G1)

O caminhão elétrico da Volkswagen, o e-Delivery (Foto: Marcelo Brandt / G1)

Até o final do ano, a Volkswagen vai colocar nas ruas de São Paulo seu primeiro veículo elétrico do país. Mas não se trata de um automóvel. O responsável pelo feito é o e-Delivery, o primeiro caminhão elétrico desenvolvido no Brasil.

  • Mercedes-Benz confirma Classe A sedã para o Brasil no ano que vem
  • Toyota ‘ressuscita’ esportivo Supra em nova geração

Olha que legal!

Estudantes do projeto Vai na Web (Foto: Divulgação) Estudantes do projeto Vai na Web (Foto: Divulgação)

Estudantes do projeto Vai na Web (Foto: Divulgação)

Curtas e Rápidas:

Óleo canabidiol, substância com efeito anti-inflamatório, analgésico e neuroprotetor (Foto: Reprodução / RPC) Óleo canabidiol, substância com efeito anti-inflamatório, analgésico e neuroprotetor (Foto: Reprodução / RPC)

Óleo canabidiol, substância com efeito anti-inflamatório, analgésico e neuroprotetor (Foto: Reprodução / RPC)

Previsão do tempo

Veja como fica o tempo nesta sexta (13)

Veja como fica o tempo nesta sexta (13)

  • Sexta terá predomínio do sol e temperaturas baixas:

Hoje é dia de…

  • Dia do Engenheiro de Saneamento

G1

Compartilhe

Deixe um comentário