Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Final da copa do mundo Dom 15/07 12:00 Moscou – Lujniki

0

Com status diferentes, França e Croácia chegam ao sonhado jogo do título em Moscou. O duelo opõe seleções invictas e apresenta disputa individual pela Bola de Ouro do Mundial. Quem leva a melhor?

Transmissão:

Como jogam os times

França

4-3-1-2

1Lloris
4Varane
5Umtiti
2Pavard
21Hernandez
13Kanté
6Pogba
14Matuidi
7Griezmann
10Mbappé
9Giroud

Croácia

4-1-2-3

23Subasic
2Vrsaljko
6Lovren
21Vida
3Strinic
11Brozovic
18Rebic
7Rakitic
10Modric
4Perisic
17Mandzukic

Quem está palpitando com você

foto do rosto do jornalista André Rizek

André Rizek

Apresentador SporTV

foto do rosto do jornalista Júnior

Júnior

Comentarista TV Globo

foto do rosto do jornalista Grafite

Grafite

Comentarista SporTV

Fique atento aos votos de cada convidado. Ao longo desse info, sempre que você der a sua opinião, verá qual é a opinião dos nossos convidados, sempre abaixo de cada opção.

Pontos-chave da disputa

Qualidade francesa

imagem: Getty Images

Deschamps assumiu o controle do grupo. Com desempenho sólido, Mbappé e companhia, porém, carregam o peso de entrar numa final com grande responsabilidade diante de uma surpreendente – e qualificada – Croácia.

Surpresa croata

imagem: Getty Images

Antes da Copa, a Croácia não aparecia entre as favoritas. Mas o “elemento surpresa” apareceu em grande estilo: ataque letal, defesa forte e coração gigante para superar prorrogações e campeões mundiais.

Mbappé

imagem: Getty Images

O garoto do PSG encantou o mundo na Rússia. Aos 19 anos, o jogador chega ao jogo decisivo não apenas com status de promessa: a briga pelo posto de melhor do Mundial é realidade.

Modric

imagem: Getty Images

Dono do meio-campo croata, Modric impressionou pela regularidade na Copa. Assumiu a responsabilidade de conduzir a seleção e usou toda a experiência em jogos decisivos.

Meio-campo marcador

imagem: Getty Images

Com Kanté e Matuidi, Deschamps fez do meio francês uma proteção aos defensores. E obteve êxito, sem perder o poder de munição de Pogba e chegada dos elementos surpresa.

Meio-campo criativo

imagem: AP

Dalic apostou na qualidade técnica de Rakitic e Modric para criar ações ofensivas da Croácia. Com Brozovic na proteção, o setor aparece como destaque do time na Copa do Mundo.

Globo Esporte/G1

Compartilhe

Deixe um comentário