Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Bolsonaro faz fisioterapia e caminha sem dor, diz boletim médico

0

Por G1 SP

Candidato do PSL, Jair Bolsonaro, se recupera na UTI do Albert Einstein

Candidato do PSL, Jair Bolsonaro, se recupera na UTI do Albert Einstein

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, fez fisioterapia nesta sexta-feira (14) e caminhou pelo quarto sem apresentar dor, segundo informou boletim médico divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, na noite desta sexta-feira (14).

Bolsonaro está internado no Einstein desde o último sábado (9), um dia após ele sofrer ataque com facada no abdômen durante ato de campanha e passar por cirurgia em Juiz de Fora (MG).

Segundo o boletim, o candidato permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do centro médico “mantendo estabilidade clínica e sem complicações”. Ele também continua sem febre e sem outros sinais de infecção. “Por ordem médica, o paciente segue com visitas restritas e somente a pessoas autorizadas pela família”, completa o boletim.

Boletim médico de Jair Bolsonaro divulgado pelo Hospital Albert Einstein às 18h50 desta sexta-feira (14) — Foto: Reprodução Boletim médico de Jair Bolsonaro divulgado pelo Hospital Albert Einstein às 18h50 desta sexta-feira (14) — Foto: Reprodução

Boletim médico de Jair Bolsonaro divulgado pelo Hospital Albert Einstein às 18h50 desta sexta-feira (14) — Foto: Reprodução

Nesta manhã, outro boletim divulgado pelo hospital informava que o candidato reiniciaria fisioterapia e que seguia sem febre ou sinais de infecção. O centro médico também havia informado que as condições clínicas de Bolsonaro eram “estáveis e sem complicações” e que a alimentação dele está sendo na veia.

Na noite de quarta (12), o presidenciável foi submetido a uma cirurgia de emergência para tratar uma obstrução no intestino delgado (veja como foi e assista a vídeo abaixo). O procedimento durou duas horas e, segundo os médicos, foi bem-sucedido.

Do hospital, Bolsonaro tem movimentado as suas redes sociais. Nesta manhã, ele publicou em sua conta no Twitter que o “Nordeste brasileiro tem grande potencial para produzir, gerar emprego, e prosperar.”

Cirurgia de quarta-feira

Na noite de quarta, o hospital Albert Einstein informou que Bolsonaro teve “distensão abdominal progressiva e náuseas”, e precisou passar por uma tomografia no abdômen. O exame identificou presença de aderência obstruindo o intestino delgado. Segundo o hospital, a solução do problema era cirúrgica.

Em uma das três perfurações sofridas no intestino delgado, formou-se uma fístula, um pequeno orifício, que provocou inflamação e gerou o quadro de aderência, que é uma obstrução intestinal.

De acordo com médicos especialistas, a aderência (ou a união de dois tecidos do corpo) ocorreu em decorrência da cicatrização interna em áreas que sofreram incisão cirúrgica, no caso, o procedimento realizado logo após a facada.

Jair Bolsonaro se recupera de cirurgia

Jair Bolsonaro se recupera de cirurgia

G1

Compartilhe

Deixe um comentário