Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Na Bahia, Haddad fala em criar conta especial de investimento para concluir obras paradas e gerar empregos

0

Por G1 em Brasília e G1 BA

Fernando Haddad, candidato do PT à Presidência, faz campanha no interior da Bahia

Fernando Haddad, candidato do PT à Presidência, faz campanha no interior da Bahia

O candidato a presidente da República Fernando Haddad (PT) afirmou neste sábado (15) em Vitória da Conquista (BA) que, se eleito, pretende criar uma “conta de investimentos” e fazer uma reforma bancária como medidas para a geração de empregos.

O candidato desembarcou na manhã deste sábado (15) em Vitória da Conquista, onde fez uma caminhada ao lado de apoiadores. À tarde, participou de atividades de campanha em Jequié.

Antes de viajar para a Bahia, Fernando Haddad concedeu na noite anterior entrevista ao Jornal Nacional e em seguida participou de um comício na Cinelândia, no Rio de Janeiro.

Em Vitória da Conquista, Haddad propôs a criação de uma conta especial para investimentos, a fim de o governo concluir obras paradas e gerar empregos por meio dessas obras.

“Tem que ter uma conta separada para investimentos, para não ter desinvestimento. Obra parada é prejuízo. Daqui a pouco você perde o que você investiu. Você não pode fazer uma contabilidade burra. Se você parar obra, em um ou dois anos você vai ter de refazer ela inteira. E os bilhões já investidos, você vai perder. Então, tem de ter uma conta especial para terminar as obras que estão com 70%, 80% concluídas para não perder o dinheiro do povo que já está lá, enterrado”, declarou.

Segundo ele, essa conta especial tem de “durar um tempo”, até a retomada da atividade econômica. “Assim como vai acontecer com a reforma bancária. Se a gente não fizer a reforma bancária, ninguém vai tomar emprestado para gerar emprego”, afirmou.

Fernando Haddad faz campanha no interior da Bahia neste sábado (15)

Fernando Haddad faz campanha no interior da Bahia neste sábado (15)

Mais Médicos

Haddad também defendeu o aperfeiçoamento do programa Mais Médicos por meio da introdução de ações de “média complexidade”.

“O Mais Médicos cuida da atenção básica e nós vamos agora com o Mais Médicos cuidar também do que se chama média complexidade. Que é aquele médico especialista que nem sempre está disponível”, declarou.

Ele também disse que, se eleito, o programa Bolsa Família será prioridade e receberá um reforço. “Tem muita família hoje que, por causa do preço do gás e de alguns alimentos, não tem dinheiro para chegar no fim do mês. Então, o Bolsa Família, nós vamos ter que reforçar, sobretudo no primeiro ano de governo”, disse.

Sobre o Nordeste, o candidato destacou especificamente a questão da segurança pública. “A escalada da violência no Nordeste está muito forte. O pessoal fica olhando só para o Rio de Janeiro mas o Nordeste também precisa de uma atenção”, afirmou.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário