Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Fiéis lotam santuário em Fortaleza em homenagem à Nossa Senhora de Fátima

0

Católicos celebram no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, neste sábado (13), a última aparição da Virgem Maria, a mãe de Jesus Cristo, segundo a tradição. Durante todo o dia estão programadas 11 missas na igreja localizada na Avenida 13 de Maio.

Segundo a tradição católica, há 101 anos, a Virgem Maria foi vista pela sexta e última vez, em Fátima, Portugal. Ela pediu que os fiéis rezassem o terço todos os dias e construíssem, em sua homenagem, uma capela; e garantiu que a Primeira Guerra Mundial estava perto de acabar. Após a profecia, Ela subiu ao céu e sua imagem se projetou na luz do Sol, o que ficou conhecido como Milagre do Sol.

Fiéis vão a Santuário de Fátima, em Fortaleza, homenagear a Virgem Maria — Foto: Messias Borges Fiéis vão a Santuário de Fátima, em Fortaleza, homenagear a Virgem Maria — Foto: Messias Borges

Fiéis vão a Santuário de Fátima, em Fortaleza, homenagear a Virgem Maria — Foto: Messias Borges

A primeira missa do dia começou às 5h. A última está marcada para 20h. Centenas de fiéis estão no santuário desde o início da manhã, e a expectativa é que o público aumente no fim da tarde.

Haverá ainda uma procissão, que inicia às 18h, saindo da Igreja do Carmo, no Centro, até a igreja na Avenida 13 de Maio, quando Nossa Senhora será coroada.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário