Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

General Heleno afirma que Nordeste será “centro das atenções para mudar o Brasil”

0

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Já indicado para ser o futuro ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o general Augusto Heleno disse que “o Nordeste é o centro das atenções para mudar o Brasil”. Em reportagem no O Globo deste domingo, um dos homens mais influentes em torno de Jair Bolsonaro relata que a região precisa ganhar atenção especial. Segundo o texto, a ideia é “transformar a única região em que não saiu vencedor nas urnas em uma vitrine de seu governo a partir da retomada de obras paralisadas das administrações petistas, como a transposição do Rio São Francisco e a construção de ferrovias, como a Transnordestina”.

“Na região, o primeiro grande plano é resolver o problema da falta de água”, disse o general. A reportagem conta que “além da transposição do São Francisco, o governo vai apostar no uso da tecnologia de dessalinização de água. No planejamento traçado para a região, uma das metas é importar tecnologia israelense de retirada de sais das águas para estimular a agricultura no semiárido nordestino, uma das promessas mais repetidas durante a campanha de Bolsonaro”.

O tema do Nordeste e a relação com o futuro Governo Federal será colocado e discutido no Focus.Summit, o evento promovido pelo Focus.jor, que acontece na noite desta segunda-feira, 19, com a participação do governador Camilo Santana, do prefeito Roberto Cláudio, do senador Tasso Jereissati e mais os senadores eleitos Cid Gomes e Eduardo Girão. Pela iniciativa privada, participam José Carlos Pontes (Grupo Marquise) e o executivo Geraldo Luciano (grupo M.Dias Branco).

Compartilhe

Deixe um comentário