Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Trump elogia discurso de posse de Jair Bolsonaro

0

Por G1


Donald Trump elogiou Jair Bolsonaro no Twitter no dia da posse do novo presidente do Brasil — Foto: Reuters/Leah MillisDonald Trump elogiou Jair Bolsonaro no Twitter no dia da posse do novo presidente do Brasil — Foto: Reuters/Leah Millis

Donald Trump elogiou Jair Bolsonaro no Twitter no dia da posse do novo presidente do Brasil — Foto: Reuters/Leah Millis

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou no Twitter uma mensagem elogiando o discurso de posse do novo presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. “Parabéns ao presidente Jair Bolsonaro que acaba de fazer um ótimo discurso de posse – os EUA estão com você!”, escreveu.

Donald J. Trump

@realDonaldTrump

Congratulations to President @JairBolsonaro who just made a great inauguration speech – the U.S.A. is with you!

65.4K people are talking about this

Bolsonaro tomou posse na tarde desta terça-feira (1º) e falou durante 9 minutos e 53 segundos no Congresso Nacional, onde disse que somente com “um verdadeiro pacto nacional entre a sociedade e os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário” será possível vencer os desafios da recuperação econômica.

Pouco depois da publicação de Trump, Bolsonaro respondeu através da mesma rede social: “Caro senhor presidente Donald Trump, eu realmente aprecio suas palavras de encorajamento. Juntos, sob a proteção de Deus, iremos trazer prosperidade e progresso ao nosso povo!”, escreveu, em inglês.

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro

Dear Mr. President @realDonalTrump, I truly appreciate your words of encouragement. Together, under God’s protection, we shall bring prosperity and progress to our people!

Donald J. Trump

@realDonaldTrump

Congratulations to President @JairBolsonaro who just made a great inauguration speech – the U.S.A. is with you!

17.5K people are talking about this

Telefonema

Donald Trump telefonou para Bolsonaro em 28 de outubro, data do segundo turno da eleição presidencial, após a confirmação oficial de sua vitória.

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro

Recebemos há pouco ligação do Presidente dos EUA, @realDonaldTrump nos parabenizando por esta eleição histórica! Manifestamos o desejo de aproximar ainda mais estas duas grande nações e avançarmos no caminho da liberdade e da prosperidade!

52.3K people are talking about this

Em comunicado, a Casa Branca confirmou que o Presidente Trump parabenizou Bolsonaro e o Brasil pelas eleições de domingo. “Ambos expressaram o forte compromisso de trabalhar lado a lado para melhorar a vida das pessoas dos Estados Unidos e do Brasil, e, como líderes regionais, das Américas.”

No dia seguinte, o próprio Trump tuitou sobre a conversa: “Tive uma ótima conversa com o recém-eleito presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que venceu a disputa com uma diferença substancial. Concordamos que o Brasil e os Estados Unidos trabalharão juntos no comércio, Forças Armadas e tudo mais!”, afirmou.

Donald J. Trump

@realDonaldTrump

Had a very good conversation with the newly elected President of Brazil, Jair Bolsonaro, who won his race by a substantial margin. We agreed that Brazil and the United States will work closely together on Trade, Military and everything else! Excellent call, wished him congrats!

119K people are talking about this

Visita

Em 29 de novembro, Bolsonaro recebeu em sua residência o Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton, em um encontro no qual foram discutidos assuntos como o comércio entre os dois países, a situação da Venezuela, relações comerciais com a China e segurança.

Na ocasião, Bolton convidou Bolsonaro a visitar os Estados Unidos em nome de Donald Trump.

View image on TwitterView image on Twitter

John Bolton

@AmbJohnBolton

Enjoyed a wide-ranging, very productive discussion w/ Brazil’s President-elect Bolsonaro & his national security team. I extended an invitation from Pres. Trump for @JairBolsonaro to visit the US. We look forward to a dynamic partnership w/ Brazil

G1

Compartilhe

Deixe um comentário