Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Goleiro ferido no incêndio no CT do Flamengo grava vídeo para família: ‘estou bem, graças a Deus’

0

Por Aline Oliveira e Gioras Xerez, G1 CE

Jovem ferido no CT do Flamengo grava vídeo para tranquilizar família: ‘Estou bem’
G1 CE
Jovem ferido no CT do Flamengo grava vídeo para tranquilizar família: 'Estou bem'

Jovem ferido no CT do Flamengo grava vídeo para tranquilizar família: ‘Estou bem’

O goleiro da base do Flamengo Dyogo Bento Alves, ferido no incêndio no centro de treinamento do Flamengo, Ninho do Urubu, na manhã desta sexta-feira (8), gravou um vídeo do hospital tranquilizando a família: “Pai, estou bem, graças a Deus”, disse o adolescente. Dyogo sofreu queimadura nas mãos e inalou muita fumaça, o que deixou a voz dele rouca, conforme o pai, Francisco José Pereira.

Segundo o pai, as queimaduras sofridas nas mãos do atleta durante o incêndio no Ninho do Urubu não vão prejudicar a carreira do filho.

“Ele [Diogo Bento] ainda não me passou detalhes das queimaduras. Só disse que tinha queimado alguns dedos. Mas ele estava bem e que não se preocupasse. Ele não vai ser prejudicado”, disse o pai.

O pai explicou que conversou com o filho por telefone e notou que a voz de Dyogo estava rouca por ter inalado muita fumaça, mas o atleta tranquilizou a família avisando que está bem. “Ele estava com a voz muito rouca. Fiquei até com medo, pois quase não dava para identificar a voz dele do Dyogo. Mas graças a Deus ele está bem. Teve algumas queimaduras e inalou alguma fumaça, mas ele está bem e em recuperação”, afirmou.

Pai e mãe do goleiro vão viajar para o Rio de Janeiro para acompanhar a recuperação do filho. — Foto: Aline Oliveira/TV Verdes MaresPai e mãe do goleiro vão viajar para o Rio de Janeiro para acompanhar a recuperação do filho. — Foto: Aline Oliveira/TV Verdes Mares

Pai e mãe do goleiro vão viajar para o Rio de Janeiro para acompanhar a recuperação do filho. — Foto: Aline Oliveira/TV Verdes Mares

incêndio no Ninho do Urubu deixou 10 pessoas mortas, incluindo jovens atletas do Flamengo. O jogo entre Flamengo e Fluminense que estava marcado para este sábado, válido pela semifinal da Taça Guanabara, deve ser adiado. O secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier afirmou que o governo decretou luto de três dias.

As chamas atingiram as instalações onde dormiam jogadores entre 14 e 17 anos que não residiam no Rio. Ainda não há identificação dos mortos. Os bombeiros chegaram a dizer que todos eram adolescentes, mas não há informações oficiais.

Goleiro cearense Dyogo Alves foi levado para o hospital após ficar ferido durante incêndio  — Foto: Reprodução/FlamengoGoleiro cearense Dyogo Alves foi levado para o hospital após ficar ferido durante incêndio  — Foto: Reprodução/Flamengo

Goleiro cearense Dyogo Alves foi levado para o hospital após ficar ferido durante incêndio — Foto: Reprodução/Flamengo

Triste pela morte dos amigos do filho

Já a mãe do goleiro, disse que ficou mais tranquila apenas depois que conseguiu falar com o filho por telefone. Dyogo estava no hospital no momento da ligação.

“’Mãe, não se preocupa está tudo bem.’ Foi quando eu consegui respirar mais aliviada. Mas, estou muito triste, pois ver esses familiares que perderam os seus filhos, que hoje choram a perda deles”, disse, emocionada.

A mãe de Dyogo lembra que o amigo e goleiro reserva do Flamengo estava no alojamento junto com ele. O filho avisou que o amigo é uma das vítimas. “O goleiro reserva dele [Dyogo] era amigo dele. Era amiguinho dele. Infelizmente Deus levou”, lamentou.

Tanto o pai como a mãe de Dyogo vão acompanhar a recuperação do filho de perto no Rio de Janeiro a pedido do Flamengo.

Goleiro da base do Flamengo Dyogo Bento feriu as mãos durante incêndio — Foto: Dyogo Bento/Arquivo pessoalGoleiro da base do Flamengo Dyogo Bento feriu as mãos durante incêndio — Foto: Dyogo Bento/Arquivo pessoal

Goleiro da base do Flamengo Dyogo Bento feriu as mãos durante incêndio — Foto: Dyogo Bento/Arquivo pessoal

Passagem bloqueada

Um funcionário do Flamengo disse que chegava ao Centro de Treinamento no momento em que as chamas começaram. “Chegamos pra trabalhar eram umas 6h, junto com bombeiros. Eu recebi um telefonema quando eu estava chegando”, disse ele.

“O fogo pegou exatamente no local que estavam as crianças. Não espalhou porque os bombeiros chegaram rápido. Ali tinham três ou quatro quartos. O fogo pegou na porta e reteve a passagem”, completou.

Saiba mais sobre o Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo
Bom Dia Brasil
Saiba mais sobre o Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo

Saiba mais sobre o Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo

Instalações retorcidas

Imagens feitas pelo Globocop mostraram uma área do CT do clube destruída pelas chamas. Por volta das 7h20, bombeiros atuavam apenas no rescaldo.

O Centro de Treinamento Presidente George Helal, conhecido como Ninho do Urubu, conta com um módulo profissional, dois campos, campo de treinamento para goleiros e estruturas para musculação e fisioterapia.

Em 2018, ano de inauguração do novo módulo profissional, a estrutura pré-existente foi deixada para as categorias de base e, para o futebol profissional, foi disponibilizado um novo módulo, com novos alojamentos, um parque aquático, academia e mais um campo de futebol (totalizando cinco).

Funcionários do Flamengo baixaram a meio mastro a bandeira na entrada do CT — Foto: Cristina Boeckel/G1Funcionários do Flamengo baixaram a meio mastro a bandeira na entrada do CT — Foto: Cristina Boeckel/G1

Funcionários do Flamengo baixaram a meio mastro a bandeira na entrada do CT — Foto: Cristina Boeckel/G1

Compartilhe

Deixe um comentário